quinta-feira, 20 de maio de 2010

Igreja Adventista divulga projeto de preservação ambiental

A vereadora Rose Sales (PCdoB), que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, considerou a iniciativa louvável e acredita que a conscientização deve começar mesmo nas escolas para gerar um futuro sustentável. "A educação ambiental é a base de tudo para mudar e transformar o meio ambiente gerando qualidade de vida".

A vereadora de São Luís, Rose Sales (PCdoB), recebeu a visita, em seu gabinete, do Pastor Carlos Alberto da Igreja Adventista do Maranhão e de professores e estudantes do Colégio Adventista para convidá-la a participar da programação do projeto "Um dia de Esperança para o Planeta".

Na ocasião a vereadora recebeu um saquinho com sementes da crotalária, uma planta que dá uma flor amarela, muito atrativa para libélulas que, tanto na fase larval como adulta, se alimentam de larvas e mosquitos Aedes Aegypti, transmissores da dengue e febre amarela.

A vereadora Rose Sales, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, considerou a iniciativa louvável e acredita que a conscientização deve começar mesmo nas escolas para gerar um futuro sustentável. "A educação ambiental é a base de tudo para mudar e transformar o meio ambiente gerando qualidade de vida".

Essa iniciativa é parte do projeto "Um dia de esperança para o planeta", desenvolvido pela Rede Adventista de Educação, que é mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e está presente em mais de 150 países com aproximadamente 1,5 milhão de alunos. "É uma programação que acontece em toda a América do Sul e além de distribuirmos as sementes estamos fazendo visitas e entregando panfletos em pontos estratégicos para conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente, mas também de se cuidar para viver com qualidade", afirmou o pastor Carlos Alberto.

A programação que continua por toda a semana, inclui ainda panfletagem, visitas, palestras, mostra de vídeos, entrega de sementes.

Nenhum comentário: