segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ribeirinhos da Amazônia são atendidos por ação da Igreja Adventista

Amazônia

16 de maio de 2010

Fonte: TV Amazonas


MANAUS - Profissionais das mais diversas áreas de Saúde fizeram neste sábado (15),  um mutirão de atendimento às comunidades ribeirinhas próximas a Manaus. O "Dia da Esperança", como é chamado, presta atendimento à comunidades carentes, projeto pioneiro idealizado por membros da Igreja Adventista na capital.

A primeira comunidade assistida foi a do Tarumã Mirim. No local, 200 voluntários dedicaram o sábado para ajudar aos ribeirinhos.Os trabalhos começaram com a inauguração da Escola que levou três dias para ser reformada, já que  se encontrava em estado de abandono.

Além das oficinas lúdicas na comunidade, o barco também se transformou em um consultório médico improvisado. Na embarcação, ribeirinhos receberam orientação sobre saúde, prevenção de doenças e ainda receberam medicamentos gratuitos. Durante a ação voluntária, centenas de medicamentos foram receitados por profissionais das mais diversas especialidades.

A mobilização da Igreja Adventista, ocorreu simultaneamente em 8 países da América do Sul, retomada de um projeto que começou com missionários norte-americanos na década de 30.

A estimativa é que 2 mil pessoas tenham sido atendidas pelo mutirão

Nenhum comentário: