segunda-feira, 21 de março de 2011

Bandidos armados assaltam igreja no Uberaba

Janaina Monteiro
Átila Alberti
Instalações de grande porte podem ter chamado a atenção dos bandidos.
Seis homens armados fizeram 11 pessoas reféns, no início da madrugada do dia 19/03, durante assalto à sede administrativa da Associação Sul-Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia, inaugurada em dezembro, na Avenida Senador Salgado Filho, Uberaba.
Como o prédio chama atenção pela área que ocupa, os marginais pensaram que iriam encontrar um cofre cheio de dinheiro. Porém, não há entrada de dinheiro na sede e os bandidos fugiram levando computadores, pertences das vítimas e o carro de um funcionário. 

A associação, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os bandidos estavam encapuzados e ficaram por cerca de três horas no local. A ação foi filmada por câmeras instaladas no interior do prédio. As imagens foram entregues à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que investiga o caso.

Entrada

Os marginais chegaram ao local num veículo não identificado e pularam o muro na entrada lateral por volta de 00h30. O primeiro a ser abordado foi o vigilante terceirizado que fazia ronda nos fundos do prédio.
Como o vigia não tinha acesso às dependências internas, os marginais esperaram a saída de um funcionário, que foi obrigado a liberar a entrada da quadrilha. Durante a ação, integrantes do bando teriam retirado o capuz.

Os dez funcionários -que trabalhavam no local preparando material para um treinamento - e o vigia foram amarrados e trancados numa sala. Enquanto isso, os marginais permaneceram no térreo recolhendo objetos de valor em outras salas.
Depois de roubar computadores, celulares e pertences das vítimas, os marginais fugiram, por volta das 3h, no veículo Chrysler de um funcionário e não haviam sido capturados até o final da manhã e ontem. O carro da vítima não foi encontrado.

Nenhum comentário: