quinta-feira, 31 de março de 2011

Igreja Adventista premiará crianças e jovens que mais postarem vídeos no “Tocantins Contra a Dengue”

A igreja Adventista do Sétimo Dia premiará com uma fanfarra as crianças e adolescentes do clube de Desbravadores, que mais postar vídeos no concurso cultural "Tocantins Contra a Dengue", da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde. No Tocantins há 44 clubes Desbravadores. Os vídeos de até um minuto serão postados no site www.tocantinscontradengue.to.gov.br até o dia 23 de abril.

O grupo Desbravadores é mantido pela própria igreja Adventista e em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Metropolitana mobilizará, também, a população por meio de caminhadas, ação em escolas e clubes a eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, além de produzir os vídeos.

A primeira ação será no dia 17 de abril na Aureny IV e contará com a participação de 150 crianças e jovens na faixa etária de 10 a 15 anos, que percorrerão as casas distribuindo panfletos e informando os moradores sobre como prevenir e combater a dengue. "A participação da igreja é fundamental em todas as áreas, não só espiritualmente, mas também com ações sociais que proporcionam o bem estar e benefícios ao próximo", avalia o coordenador geral do grupo Desbravadores no Tocantins, Evanderson Santos de Almeida.

Desbravadores
O Clube de Desbravadores existe há mais de 105 anos. No Tocantins foi fundado há cerca de 15 anos e hoje conta com 44 clubes em todo o Estado. Esse programa apresenta atividades regulares que contemplam o desenvolvimento tridimensional do ser humano, que é o desenvolvimento físico, sócio-intelectual e o crescimento espiritual, com atividades ao ar livre, acampamento e ações sociais como essa do combate à dengue.

Concurso
Para participar do concurso os alunos têm até o dia 23 de abril para postarem seus vídeos de um minuto no site www.tocantinscontradengue.to.gov.br. Os vídeos deverão demonstrar a criatividade dos estudantes. Além disso, os participantes também devem encaminhar junto com os vídeos seus dados pessoais completos, isto é, nome, endereço, telefone e e-mail. No caso de participantes menores de 18 anos, deverão ser enviados também nome completo e idade do responsável legal.

Os melhores vídeos selecionados por uma comissão, formada por membros do Governo e convidados, ficarão em destaque no site www.tocantinscontradengue.to.gov.br para votação do público no período de 1º a 15 de maio.

Via: http://www.jornalstylo.com.br/noticia.php?l=f45f5afb7a99d95cd7fe8d253df823d5

Nenhum comentário: