terça-feira, 29 de março de 2011

Morro do Alemão ganha lousa interativa da HetchTech em promoção cultural “A escola também é sua”

Uma lousa interativa da HetchTech foi o prêmio conquistado pelo projeto Transformar, no concurso cultural "A escola também é sua", promovido pela Editora Abril. O projeto Transformar foi uma iniciativa de Franceline Corrêa, moradora do Morro do Alemão (RJ). Ela queria mais do que programas de educação formal para os jovens da comunidade, e introduziu ao programa referências e casos de sucesso, que mostram como pessoas bem sucedidas conquistam seus objetivos. "Observar os jovens da minha comunidade – que pertencem a um universo onde é comum a evasão escolar depois do ensino médio ou uma gravidez em plena adolescência – despertou meu desejo de ensiná-los a sonhar com uma realidade melhor", conta Francilene, de 22 anos, mentor a do projeto.

"Nossa meta é introduzir à educação formal ingredientes que contribuam para o desenvolvimento profissional dos jovens, como cursos de idiomas, por exemplo" comenta Bruno Soares professor do Projeto, que entende que a motivação é fator preponderante a esses jovens.

O prêmio conquistado nesse programa, a lousa da HetchTech, vai imprimir ao projeto um aprendizado mais dinâmico e interativo entre professores e alunos, ingredientes que motivam e estimulam a criatividade. O software que acompanha a lousa confere imagens em alta definição, com recursos disponíveis a um simples toque na tela – touch screen. "Quero que, num futuro muito próximo, tenhamos o prazer de olhar para trás e ver que mudamos ao menos a vida de uma pessoa, que contribuímos para fazer do mundo de alguém, um lugar melhor" ressalta a jovem Francilene.

A HetchTech é a única fabricante brasileira de lousas e TVs interativas touch screen e tem revolucionado as salas de aula. Confere versatilidade, dinamismo, acessibilidade e produtividade às instituições de ensino. Dezenas de Colégios – públicos e privados – já aderiram a esta tecnologia.

Por meio das lousas e TVs touch screen, os professores passam a contar com material de apoio, que acompanha o conteúdo a ser transmitido. Os usuários podem disponibilizar gráficos, planilhas, imagens, fotos, vídeos, matérias digitalizadas e ainda contam com a possibilidade de realizar anotações com os dedos ou qualquer outro objeto na tela ou lousa. O produto também conta com recursos especiais para portadores de deficiência.

Além de apresen tar o conteúdo de forma interativa , o professor pode gravar as aulas e retransmiti-las facilmente aos interessados. Todas as ferramentas do computador são transferidas para a tela, da lousa ou TV, e facilmente manuseadas através de um software de fácil utilização e altamente intuitivo.

A assistência, manutenção e o suporte técnico dos produtos são realizados de forma ágil pela HetchTech por terem fábrica própria, no Brasil. A empresa também oferece dois anos de garantia para todos os seus produtos.

Muitas instituições de ensino em todo o Brasil já dispõem desta tecnologia. Entre elas estão Colégio Ser (Jundiaí -SP), Miguel de Cervantes (São Paulo-SP), Santo Américo (São Paulo- SP), Adventista Paulista(São Paulo - SP), rede Yázigi Internexus, Rede Wizard e outros.

Nenhum comentário: