terça-feira, 22 de março de 2011

Dia da Água em Natal terá ações da Vigilância Sanitária

Água limpa: um direito universal, responsabilidade de todos é o tema da programação

Com o tema "Água limpa: um direito universal, responsabilidade de todos", a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), por meio da Vigilância Ambiental e Visa Itinerante , promove nesta terça-feira (22), em comemoração ao Dia Mundial da Água, uma série de atividades educativas com a população do bairro de Santarém, Distrito Sanitário Norte II de Natal.

A idéia é levar a Vigilância Sanitária para uma ação de mutirão mais próxima à comunidade, onde os profissionais da saúde estarão recebendo denúncias e fazendo esclarecimentos à população. O movimento começa às 8h30, na Escola Estadual 15 de Outubro na Avenida das Fronteiras, 3211, Potengi, conjunto Santarém.

A programação também tem atividades culturais e de mobilização. A Banda Marcial da Escola Municipal Ferreira Itajubá abre as comemorações, com um desfile pela Avenida das Fronteiras até a lagoa de captação do bairro, com alunos da Escola 15 de outubro e Grupo de Idosos da Unidade de Nazaré, além de escoteiros e Desbravadores.

A comemoração do Dia Mundial da Água se estenderá na divulgação de cuidados com alimentos e meio ambiente e demais processos de promoção à saúde, em pontos estratégicos da cidade, como na Avenida Salgado Filho com a Avenida Bernardo Vieira (em frente ao Shopping Midwal Mall,) Avenida Coronel Estevam com a Avenida Presidente Bandeira e na Avenida Engenheiro Roberto Freire (m frente ao Supermercado Nordestão), com o apoio da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A Visa Itinerante estará realizando inspeções sanitárias no bairro Santarém na área de alimentos, meio ambiente, medicamentos, e serviços de saúde pela equipe a Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário: