sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Passeata do projeto Vida Total alcança bons resultados



Aproximadamente 300 pessoas participaram no último final de semana de passeata pelas principais ruas dos bairros Jardim São Geraldo, São Geraldo e Chiquinho Guimarães, liderada e organizada pelo projeto Vida Total, ligado à igreja Adventista do 7º dia.

Gilberto Lima, palestrante e integrante da equipe organizadora, se diz satisfeito com os resultados alcançados por meio da passeata, que teve a participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos. Ele afirma ainda que a receptividade foi das melhores por parte dos moradores, que entenderam a mensagem passada, inclusive por meio de dramatização, sobre os males do álcool e do cigarro.

(ROSANA BRITO)

Fanfarra do projeto Vida Total movimentou a passeata
com as batidas dos seus instrumentos
.

Gilberto Lima ressalta a importância do curso sobre como parar de fumar, que será ministrado gratuitamente à população.

- A maioria dos fumantes não imagina que as consequências do fumo para o aparelho circulatório são devastadoras. Ao dar uma tragada, há um imediato aumento dos batimentos cardíacos, elevação da pressão arterial e constrição dos vasos, o que obriga o coração a exercer maior esforço para bombear o sangue. Com o tempo, eleva-se a probabilidade de desenvolvimento de doenças coronarianas, como angina, infarto, derrame, espasmo, arritmia cardíaca e morte súbita. Não é demais lembrar que quase todas as pessoas com até 35 anos que sofrem infarto são fumantes - diz.

Gilberto afirma que a realização da passeata foi o pontapé inicial para a série de conferências Vida Total. Durante 30 noites, na Rua E, Bairro Jardim São Geraldo, serão ministradas palestras e cursos às comunidades.

Nenhum comentário: