quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Hemose inicia campanha de doação para o Carnaval neste sábado

Os interessados em fazer doações de sangue podem procurar o Hemose,situado na avenida Tancredo Neves, vizinho ao Huse

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), intensifica as atividades para aumentar o estoque de sangue destinado ao período de Carnaval. Com este objetivo, será realizada no próximo, sábado, 26, às 8h, uma campanha de incentivo à doação de sangue, que tem início com a parceria da Igreja Adventista
do Sétimo Dia.

A ideia é mobilizar as pessoas para que façam este ato de amor neste período que antecede o Carnaval, quando geralmente ocorre significativa diminuição do número de doadores e aumento da demanda de transfusões sanguíneas nos hospitais, explicou o diretor geral, da FSPH, Roberto Gurgel.

O pastor Odair Almeida, responsável pela coordenação da campanha 'Vida por Vidas', da Igreja Adventista, informou que a doação voluntária de sangue é um projeto realizado anualmente pelos jovens adventistas, em vários estados brasileiros. "Essa é uma forma de incentivarmos nossos jovens a praticar a responsabilidade social", disse.

De acordo com ele, a abertura da campanha contará com a participação de cerca de 200 jovens adventistas das igrejas dos bairros Siqueira Campos e Centro de Aracaju. A programação será realizada a cada, dois sábados do mês até o final do ano.

 "Esse projeto inicia agora em fevereiro e encerra em dezembro, para que todos os membros da igreja nos demais municípios sergipanos possam contribuir com esse gesto de solidariedade. Todos os jovens adventistas de Sergipe estão envolvidos", disse Odair Almeida.

Ações e parcerias

Em pouco mais de 50 dias deste ano, o Hemose realizou outras ações e parcerias, com a finalidade de sensibilizar os cidadãos para o ato da doação de sangue. Dentre essas ações, podemos destacar a Blitz da Cidadania, o resgate do 'Santo de Casa Também Faz Milagre', além do Projeto Verão, promovido pela Clínica e Hospital São Lucas, que intensificou o trabalho para ampliação do cadastro de Medulo Óssea.

Doar sangue

Para doar é preciso apresentar documento oficial, com foto, expedido por órgão público; estar bem de saúde; ter entre 18 e 65 anos de idade; pesar acima de 50 kg; dormir bem nas últimas 24 horas; não estar em jejum; não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação; dentre outros.

Os interessados em fazer doações de sangue podem procurar o Hemose, situado na avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h, e aos sábado, de 8h às 12h. Mais informações através dos telefones (79)3259-3191 e 3259-3174.

via: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=111090

Nenhum comentário: