sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Igreja ministra curso para quem quer parar de fumar


CLIQUE PARA AMPLIAR


Entre este domingo e o próximo dia 25 acontece na Igreja Adventista, do bairro Cerâmica, em São Caetano o curso Vitória sobre o Tabagismo. O curso é baseado em palestras com especialistas em diversas áreas e vídeos com informações sobre os malefícios que o vício de fumar pode causar.
Segundo Eleni Sacek, organizadora do evento, este curso surgiu nos Estados Unidos há mais de 50 anos e de lá foi levado para outros 150 países. "O curso foi criado por um pastor e médico e tem obtido excelentes resultados", comenta.
O primeiro palestrante, neste domingo é o médico José Ricardo, que também é vereador em Santo André; na segunda-feira o dentista Paulo Campani vai dar explicações sobre como a boca é afetada pela nicotina e outras substâncias presentes no cigarro, ele é ex-fumante e também falará sobre a sua experiência; Bruna Ticianelli é a palestrante de terça-feira, ela é bióloga e vai falar sobre as substâncias tóxicas; para a área psicológica a especialista é Milene Lacerda Freitas, que faz palestra na quarta-feira; na quinta o professor Ivica Sacek fala sobre o vício e na sexta-feira é a vez da nutricionista Patrícia Couceiro.
"É bom que os participantes participem do curso em todos os dias das palestras, mas temos casos de gente que veio em apenas um dia e conseguiu parar de fumar", comenta Eleni. Além do curso, que é realizado duas vezes por ano, a igreja dá orientações permanentemente para quem deseja deixar o vício.
A Igreja Adventista fica na rua Engenheiro Rebouças, 520 - Bairro Cerâmica. Informações e inscrições nos telefones 4238-9691 e 4238-2711.

via: http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=12429

Nenhum comentário: