quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Moradores do São Bento serão atendidos pelo Expresso Saúde

A unidade móvel de saúde da Prefeitura de Boa Vista atende a partir desta terça-feira (8), aos moradores do bairro São Bento. O Expresso Saúde permanecerá até quarta-feira (9), durante todo o dia, na rua Bem-Te-Vi, nº. 237, em frente à Igreja Adventista do 7º dia, oferecendo serviços médicos e odontológicos.

Na quinta-feira (10), a unidade continua no bairro, mas desta vez os beneficiados com os serviços serão os moradores da rua Cap. Clovis da Costa, nº. 404, em frente à mercearia Rodrigues.

O calendário da semana encerra com as ações na sexta-feira (11) para as pessoas que moram no Silvio Botelho e bairros adjacentes. Os atendimentos serão realizados na Rua N-13, na Igreja Batista Nacional Peniel.

O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Diariamente são oferecidas 50 consultas com o clínico geral e 20 atendimentos odontológicos. O agendamento da consulta deve ser feito no local onde a unidade está instalada, a partir das 7h45.

A Prefeitura também mantém uma unidade móvel oftalmológica do Expresso Saúde. Até o dia 11 de fevereiro serão atendidos os moradores do bairro Cidade Satélite, na unidade de saúde Aygara Motta Pereira, na rua J, nº 256, bairro Cidade Satélite.

São oferecidas 30 consultas oftalmológicas por dia. O agendamento deve ser feito no local onde a unidade está instalada, a partir das 7h45. O atendimento vai é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Outros serviços - Além das consultas, são realizados procedimentos de enfermagem como aferição da pressão arterial e teste de glicemia. Também são distribuídos medicamentos da Farmácia Básica e preservativos.

Quando necessário, os profissionais encaminham os pacientes para atendimento especializado no Centro de Referências Médicas Patrícia Madruga Saraiva, no bairro Mecejana. Além disso, também são realizados encaminhamentos para exames de maior complexidade, em laboratórios conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário: