segunda-feira, 4 de abril de 2011

Angola - Reconstrução da Missão traduz paz aos Adventistas do Sétimo Dia

Saurimo - A reconstrução da Missão Adventista da Luz, localizada na região do Mufeji, município do Dala, traduz para os fiéis desta congregação o real sentido da paz.

 


De acordo com José Eduardo Miúdo, coordenador da comissão regional leste dos Adventistas do Sétimo Dia, a guerra só traz destruições e atraso no desenvolvimento socioeconómico de qualquer sociedade.

 


Segundo o religioso, a destruição da missão fez paralisar o plano evangelístico da igreja na região leste, a guerra ceifou a vida de muitos pastores e obreiros que deviam avançar com o evangelho e travou a formação de muitos filhos da região que tinham a igreja como recurso.

 


"Desde a altura em que esta missão foi destruída, ninguém, nem mesmo os fiéis, em momento de conflito, se propôs em planificar a sua  reconstrução,  foi necessário haver paz para se concretizar o sonho dos adventistas de vê-la reerguida,  então afinal a paz é a única via a seguir se queremos rumar para o desenvolvimento", disse.

 


Para José Miúdo, só quem não sentiu o impacto e os prejuízos do conflito armado pode optar por ele, mas aqueles que até hoje estão a viver os efeitos,  a paz é o maior de todos os ganhos que o executivo está a oferecer à população, pois através dela o país está a sorrir.
 

 

Zeferino dos Santos Muamuquixi, membro da comissão de reconstrução  da missão, afirmou que  paz é vida, saúde, harmonia, irmandade, unidade, reconciliação e reconstrução.

 


Com a efectivação da paz os crentes têm a possibilidade de cumprir o mandato de Jesus expresso na biblia,  em Mateus capítulo 24 "Ide e pregai a mensagem a todas as nações, tribo línguas e povo".

 


"Não é preciso pegar numa tinta para pintar e mostrar o significado da palavra paz, porque ela está visível  nas obras que estão a ser erguidas e recuperadas graças a este bem tão maravilhoso que Deus, através dos seus eleitos,  proporcionou á população.

 


Para Maria Loide Lopes, vice-directora do Ministério da Mulher Adventista na Lunda-Sul, decifrar a palavra paz e entender o seu significado, é avaliar o esforço do executivo dirigido pelo Presidente José Eduardo dos Santos, seu arquitecto.

Nenhum comentário: