terça-feira, 19 de abril de 2011

Araçariguama - 2ª Ação Cidadania foi sucesso

Evento realizado pela Rede Social com o apoio da Prefeitura atendeu mais de mil pessoas

Realizado pela Rede Social de Araçariguama, a 2ª Ação Cidadania aconteceu no domingo (17), nas dependências da EMEF Thereza de Campos Castro, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social.

Na ocasião foram oferecidos aferição de pressão, taxa de glicemia (diabetes), atendimento jurídico, RG, Carteira de Trabalho, antecedentes criminais, culinária, sala de vídeo, brinquedoteca, pintura facial infantil, corte de cabelo, recreação infantil com trampolins dos alunos de Educação Física da UNASP – Universidade Adventista São Paulo Campus I, carro de pipoca e carro de algodão doce. Foram mais de 1600 atendimentos

O evento contou com a presença do prefeito Roque Hoffmann, da secretária de Assistência Social, primeira-dama Vanilse Cristina de Freitas, vereadora Iriana Rodrigues da Silva – Nina, da coordenadora da Rede Social, Débora Lilian dos Santos Fahur, do presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA,Tércio de Sá Freire, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS,Angela Pereira Arruda, da representante do Conselho Tutelar, Tânia Daspett, do presidente da Associação de Moradores do Bairro Cruz das Almas, Joaquim Alves, do presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santa Ella, Luiz André, do presidente do Centro Terapêutico Missão Resgate, Carlos Meandro de Melo.

Graças a participação de aproximadamente 130 voluntários o envolvimentos das Organizações Sociais, das Secretarias da Prefeitura, dos Conselhos de Direitos e a e doações do Comércio e de pessoas físicas o 2º Ação Cidadania pode se realizado.

A Missão da Rede Social de Araçariguama é identificar e encontrar representantes das organizações sociais da cidade para troca de experiências e recursos, buscar a formação de parcerias entre as empresas e organizações, atuando na formulação das políticas públicas, buscando o fortalecimento da Ação Social no município e a efetividade no desenvolvimento das pessoas que atendem.

A coordenadora da Rede Social em Araçariguama, Débora Fahur, citou como exemplo a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro, a forma negativa de utilizar uma escola e por outro lado, o dia feliz que a unidade escolar de Araçariguama viveu com as apresentações musicais e os serviços oferecidos por todos os colaboradores. "Aqui em Araçariguama está acontecendo diferente. Aqui o pessoal está fazendo o bem na escola. Agradecemos a comunidade que quer uma Araçariguama cada vez melhor".

A primeira dama Vanilse concordou. "É um trabalho muito bonito e do bem. Na Rede Social só são planejadas coisas boas e isso é muito importante para o desenvolvimento da cidade".

O prefeito Roque salientou que o principal objetivo da Rede Social é a união para a transformação de uma sociedade melhor e parabenizou o trabalho realizado pela organização. "Temos aqui hoje o resultado de um excelente trabalho. Agradeço a Rede Social que é composta por pessoas que trabalham pelo bem de Araçariguama, que nos auxiliam a pensar sempre para o melhor, essa ação é maravilhosa e as pessoas vêm porque querem fazer o bem".

Os integrantes da Rede Social aproveitaram para celebrar os 04 anos de trabalho realizado pela organização, estavam presentes as seguintes organizações:

Organizações

ACAP – Associação Cristã de Assistência Plena

ADRA – Instituição Paulistana Adventista de Educação e Assistência Social

AEBVB – Associação Educacional Beneficente Vale da Bênção

AMADA – Associação de Mães e Amigos dos Deficientes de Araçariguama

Sociedade Beneficente Cultural e Educacional Missão Resgate

Associações de Moradores de  Bairro

Associação de Amigos do Bairro Cruz das Almas – SABCA

Associação de Amigos do Bairro Tigrão

Associação de Amigos dos Bairros Meireles e Tanque Velho

Associação de Amigos dos Moradores do Bairro Santa Ella

Conselhos

CMAS -  Conselho Municipal de Assistência Social

CMDCA – Conselho Municipal da Criança e Adolescente

Conselho Tutelar

Poder Público

Prefeitura Municipal de Araçariguama

Fundo Social de Solidariedade

Secretaria de Promoção Humana

Secretaria da Educação

Secretaria da Saúde

Secretária dos Esportes

Guarda Municipal

Secretária de Saúde

Secretária dos Transportes

Nenhum comentário: