segunda-feira, 4 de abril de 2011

Chefe da GCM orienta jovens sobre o uso de drogas

A palestra foi dada para alunos com idade entre 10 e 16 anos e aconteceu a pedido do diretor da escola.

O chefe da Guarda Municipal da Prefeitura de São Roque, Lourival Rosa, deu uma palestra sobre drogas aos alunos do Colégio Adventista na sexta-feira, 25. A palestra teve como objetivo esclarecer as dúvidas dos jovens sobre o assunto.


A apresentação durou cerca de 45 minutos e tratou sobre drogas lícitas e ilícitas. "Falei dos malefícios das bebidas alcoólicas, cigarro e calmantes. Sobre as drogas ilícitas citei o crack, a cocaína e a maconha, sempre mostrando a consequência do uso".

Após a finalização da palestra os alunos puderam fazer perguntas e tirar duvidas com o chefe da Guarda municipal. "A pergunta de um jovem me chamou atenção, ele quis saber se alguém pode morrer de experimentar algum tipo de droga uma única vez, é bom eles saberem que existe esse risco só de experimentar, então aconselhei que o melhor caminho é sempre falar não as drogas", conta o chefe da GCM.

Lourival também mostrou as crianças alguns tipo de drogas e "maricas", cachimbos usados para fumar crack e maconha.

O chefe da Guarda Municipal tem curso de extensão universitária, prevenção ao uso indevido de drogas, curso de capacitação para conselheiros municipais, ministrado pela Universidade Federal de Santa Catarina, todos custeado pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e com o apoio da Prefeitura de São Roque.

Nenhum comentário: