terça-feira, 12 de abril de 2011

Hemopa de Marabá convoca população para campanha da Páscoa

"Renove a esperança nesta Páscoa, doando sangue". É o tema da campanha de incentivo à doação de sangue que o Hemocentro Regional de Marabá promoverá no período de 11 a 15, em homenagem à Páscoa e com o objetivo de elevar o número de voluntários. A meta de coleta de sangue é de 120 doações.

A campanha contará com a parceria de três turmas de calouros da Universidade Estadual do Pará (Uepa), através do projeto "Trote pela Vida", que já acontece há alguns anos. A ação estratégica também contará com o apoio da Igreja Adventista do 7º Dia, com mobilização de 18 a 29 de abril, no Projeto "Vida por Vidas", onde cada congregação irá ficar responsável por sensibilizar e incentivar ao ato da doação de sangue, inclusive na Escola Adventista, com a realização do "Projeto Doador do Futuro", estimulando os pais a comparecerem ao Hemocentro e se tornarem doadores.

Para o responsável técnico pelo Hemopa Marabá, Fernando Monteiro, a parceria com os adventistas significa importante reforço no estoque de sangue do hemocentro, que atenderá a demanda transfusional do feriadão da Páscoa. "Agradecemos todas as instituições públicas e privadas que colaboraram com a melhoria da saúde pública de Marabá e região, através da responsabilidade social da doação de sangue", destacou o médico.

Durante o período da campanha haverá distribuição de lanche especial com bolo e chocolate quente, além de bombons de chocolate aos doadores aptos. Qualquer pessoa saudável, com idade entre 18 e 65 anos e peso acima de 50 quilos é um doador em potencial. O candidato deve estar bem alimentado. É necessário apresentar documento oficial original e com foto.

Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses.

O Hemopa Marabá funciona na Rod. Transamazônica, Quadra 12, S/N. Entre Av. Hiléia e Av. Amazônia. Bairro: Amapá CEP: 68.502-290. Fone: (94) 3324.1645 / 3324.1810.E-mail: hemopa@skorpionet.com.br

Nenhum comentário: