quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cathedral realiza exame de forma tranqüila. Concorrentes adventistas também participaram do certame.

Na tarde do último sábado (20) foi realizado mais um vestibular da Faculdade Cathedral. O exame ocorreu na própria instituição no horário das 16h às 18h30. Funcionários da Cathedral estiveram no hall de entrada do Bloco II orientando os candidatos para localização das salas.

Concorrentes adventistas também participaram do certame. Eles chegaram às 16h mas ficaram aguardando em uma sala reservada. O horário de provas para estes candidatos foi diferenciado, iniciando às 18h com término às 20h30.

"Acho excelente essa iniciativa da Faculdade. A instituição mostra que respeita os nossos princípios religiosos nos dando oportunidade de prestar o vestibular em um horário diferenciado", destacou Denize Galvão Barbosa, candidata adventista ao curso de Fisioterapia.

As provas do vestibular foram compostas por questões relacionadas a conhecimentos e disciplinas obrigatórias do Ensino Médio e uma redação. A aplicação do exame ocorreu de forma tranqüila.

"O processo seletivo 2011.1 da Cathedral foi um sucesso, especialmente porque tivemos uma grande quantidade de candidatos participando. Durante a realização do exame, não tivemos nenhum contratempo, tudo ocorreu de forma satisfatória, dentro do planejado", destacou Geraldo Ticianeli, Diretor Acadêmico da Faculdade Cathedral.

No total, foram disponibilizadas 600 vagas distribuídas entre os cursos de Fisioterapia (50 vagas); Farmácia (50); Odontologia (50); Ciências Biológicas (40); Psicologia (40); Administração (50); Ciências Contábeis (50); Análise e Desenvolvimento de Sistemas (50); Marketing (50), Gestão Ambiental (50) e Direito (50).

Keila Benedito Marques prestou o vestibular para o curso de Psicologia e deu sua opinião sobre a prova. "Eu achei um pouco difícil, mas respondi todas as questões e fiz a redação. Espero ser aprovada", disse.

Já Andréa Santiago, candidata ao curso de Direito, gostou do tema da redação. "Achei o tema muito interessante, que foi sobre o voto. Sei que fui muito bem em português e na redação. Estou confiante, acho que vou passar", disse Andréa.

Resultado – o resultado oficial do vestibular estará disponível no site da Cathedral (www.cathedral.edu.br) e também nos murais da instituição a partir das 12h do dia 22 de novembro. As matrículas dos aprovados poderão ser realizadas também a partir desta data na Secretaria Acadêmica da instituição.

Para realizar a matrícula o candidato deve apresentar original e duas cópia autenticadas dos seguintes documentos: certificado de Conclusão do Ensino Médio, Histórico Escolar, Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante da última votação (para maiores de 18 anos), comprovante residencial, prova de quitação com o Serviço Militar (para o sexo masculino), Certidão de Registro Civil- nascimento ou de casamento, duas fotos 3x4 além do preenchimento do formulário de matrícula e o comprovante de pagamento.

Nenhum comentário: