segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ubatã – Acontece VI Campanha de Doação de Sangue

http://3.bp.blogspot.com/_JOIuld89H1s/TOff81dfgKI/AAAAAAAABJc/Q7y5rd2Slp0/s1600/ok.JPG

Por Juliano Lima

Acontece neste sábado (20) em Ubatã no Colégio Estadual a VI Campanha de Doação de Sangue. Fruto de uma parceria entre a Igreja Adventista do 7º Dia e Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Esta campanha visa reabastecer as bolsas de sangue da Santa Casa.

O doador de sangue além de estar realizando uma contribuição social, receberá uma avaliação geral sobre o estado de saúde de seu sangue, diagnosticando vários tipos de doenças entre eles o HIV.

Vale lembrar que no ano passado o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, sofreu com a falta de sua matéria-prima e correu o risco de suspender as cirurgias em hospitais de toda a região. A instituição fornece sangue para quatro hospitais itabunenses e outros 123 municípios.

Logo no primeiro horário de funcionamento dezenas de pessoas já faziam fila para iniciarem o processo de doação de sangue. A VI Campanha de Doação de Sangue em Ubatã tem como coordenador Urânio Andrade.

Um comentário:

Ministério disse...

Olá Blogueiro,
Nesta semana será comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, no dia 25 de novembro. E para não deixar que a data passe em branco, contamos com a ajuda de todos os blogueiros. Faremos uma grande blogagem coletiva, com a utilização de informações e materiais ilustrativos da campanha. Dessa forma, poderemos todos juntos conscientizar a população da importância de salvar vidas! Caso queira participar, envie um e-mail para comunicação@saude.gov.br e forneceremos os materiais necessários.

Muito obrigado,
Ministério da Saúde