quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Deputado Nicodemos Falcão sugere título de cidadão sergipano a pastores Adventistas

No grande expediente do dia 16, o deputado estadual Nicodemos Falcão (DEM) sugeriu em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa a concessão de títulos de cidadão sergipano a três pastores que trabalharam para o Estado, mas que moram fora de Sergipe: José Elias Zanotelli, José Humberto Moura e Moisés Liitk. Nicodemos lembrou que quando ocupou a presidência da Casa por dois períodos eles estiveram várias vezes realizando cultos ecumênicos durante as festas religiosas da Páscoa e do Natal.

Nicodemos Falcão expôs que os três fizeram trabalhos relevantes dedicados à educação, durante o período em que serviram à Igreja em Sergipe, com a construção de dois colégios confessionais: o Centro Educacional Adventista de Aracaju e o Centro Educacional Adventista do Augusto Franco. O parlamentar lembrou que na ocasião a missão respondia por Sergipe e por Alagoas, onde construíram também três grandes estabelecimentos alagoanos de ensino, que estão à disposição da Igreja e de toda a comunidade onde estão localizados.

 "Hoje temos estes dois colégios em Sergipe e cerca de 700 alunos se beneficiam desta educação de primeiro mundo, porque a Igreja prima por princípios educacionais sérios e está na área de educação há mais de 100 anos. Atualmente, o pastor Humberto Moura é doutor nesta área e é um dos diretores da nossa universidade em São Paulo, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). O pastor Moisés Liitk está no Rio Grande do Sul e Elias Zanotelli também dirige a igreja em todo o Estado gaúcho. É um ato de justiça a concessão destes títulos de cidadania e esperamos que o aprovemos em tempo hábil para outogarmos esta homenagem ainda neste período da sessão do Legislativo", espera Nicodemos Falcão.


Mônica Azevedo, da Agência Alese

Nenhum comentário: