sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mutirão do Natal segue com ações solidárias

Entrega de alimentos da campanha em 2009 (Fotos: Arquivo Pessoal)
Em Sergipe, as doações podem ser efetuadas até o dia 10 de dezembro, sendo contabilizadas em um evento festivo no dia 11 de dezembro

Em seu 14º ano, o Mutirão de Natal, promovido pela Igreja Adventista do 7º Dia, através da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), segue com ações de solidariedade em todo o Brasil. Em Sergipe, as doações podem ser efetuadas até o dia 10 de dezembro, sendo contabilizadas em um evento festivo no dia 11 de dezembro.

De acordo com Artemisa Ribeiro Batista, um dos membros da comissão da Igreja Adventista Central de Aracaju, a instituição dividiu quatro grupos de atuação para realizar as arrecadações. "Faço parte da equipe azul. Com essa divisão, a igreja pretendeu que todos pudessem estar envolvidos com a campanha", explica.

Segundo ela as pessoas podem fazer doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, brinquedos e até doações em dinheiro. "Para os donativos em dinheiro, a cada R$1,20 arrecadado, revertemos um 1kg de alimento. As doações podem ser deixadas na própria igreja", esclarece Artemisa.

Contabilização

Artemisa Ribeiro está na equipe azul
Artemisa conta que a contabilização dos alimentos arrecadados será realizada no dia 11 de dezembro em uma festa que ocorre no Sesi, localizado no conjunto Augusto Franco, em Aracaju. "A partir das 15h teremos uma linda festa com muita música e alegria, além da presença de pessoas de igrejas de outros municípios. É importante lembrar que as pessoas podem doar após o encerramento da campanha", ressalta.

Ela diz que tudo a arrecadação será destinada para o auxílio às famílias em bairros carentes, além de pessoas já cadastradas na igreja. "Essa campanha vem acontecendo todo o ano, e sempre voltada tanto para o fortalecimento espiritual das pessoas, como também para a questão de assistência aos necessitados", aponta.

De acordo com Artemisa, a igreja está muito animada com as ações humanitárias e de solidariedade possibilitadas durante a campanha. "Tudo isso é uma maneira de cumprir o que Deus sempre nos indicou, amando o próximo", conclui.

Os interessados em fazer doações podem se encaminhar para a Igreja Adventista do Sétimo Dia localizada na rua lagarto, 1010, no centro de Aracaju e depositar seu donativo em caixas coloridas na instituição. Para quem deseja doar em dinheiro pode efetuar a transação através de boleto eletrônico, débito automático ou cartão de crédito.

No dia 12 de dezembro, domingo, às 18h45, acontece outra festa de celebração na Igreja Adventista Central, localizada na rua Lagarto, 1010, centro de Aracaju (esquina com rua de Boquim, ao lado da Fapese).

Nenhum comentário: