domingo, 16 de janeiro de 2011

ADRA - EUA doam US$ 100 mil para vítimas de enchentes no Rio e em São Paulo

O governo dos Estados Unidos vai repassar cerca de US$ 100 mil para assistência às vítimas das enchentes nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. De acordo com a embaixada, o dinheiro doado vai se somar aos recursos nacionais.

Objetivo é usar o dinheiro para a compra de produtos de higiene pessoal, de limpeza e roupas


A Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) e o Escritório de Assistência a Desastres no Exterior (Ofda) são os responsáveis pela doação dos recursos e coordenação das ações.

Segundo a assessoria, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, disse que a assistência financeira será repassada à Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra). O objetivo é usar o dinheiro para a compra de produtos de higiene pessoal, de limpeza e roupas.

Shannon lamentou a tragédia causada pela chuva e pelos deslizamentos de terra não só no Rio e em São Paulo, como também em Minas Gerais e no Espírito Santo. Segundo o embaixador, o governo norte-americano presta solidariedade ao Brasil como um todo.

— Nossos pensamentos e orações estão com as famílias afetadas por este desastre natural. Esta é uma contribuição do povo dos Estados Unidos para o povo do Brasil, para apoiar a superação desta tragédia — disse Shannon.

Nenhum comentário: