domingo, 16 de janeiro de 2011

Morre eletricista baleado no IASP após 73 dias internado

Hortolândia - O eletricista Osimar de Magalhães Martins, de 35 anos, morreu quarta-feira no Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini, em Sumaré, 73 dias depois de ter sido baleado durante um assalto nas dependências do IASP (Instituto Adventista São Paulo) em Hortolândia. Ele foi atingido por dois tiros no dia 29 de outubro do ano passado depois de retirar R$ 500,00, que foram roubados. O caso passa a ser investigado, agora, como latrocínio (roubo seguido de morte). Os autores não foram identificados.

A morte de Martins ocorreu às 18h30. Ele estava internado no mesmo hospital desde o dia que foi atingido por dois tiros nas costas. O eletricista trabalhava na instituição de ensino e havia aproveitado o horário do almoço para sacar dinheiro num banco que fica no centro de Hortolândia. Ele foi seguido por dois homens que estavam em uma moto. Os bandidos conseguiram entrar nas dependências do IASP. Martins foi abordado numa área onde não havia estudantes nem outros funcionários. O eletricista entrou em luta corporal com um dos ladrões e, segundo a polícia, por isso foi baleado. Os bandidos fugiram levando o dinheiro.

Martins foi vítima de integrantes de uma "gangue da saidinha", como são chamados pela polícia os bandidos que atacam pessoas quando saem de agências bancárias. A Polícia Civil requisitou imagens do sistema de segurança, porém, não conseguiu identificar os criminosos. A investigação está sendo feita por policiais do 2º DP (Jardim Amanda). O corpo do eletricista foi sepultado quinta-feira. Ele morava com a família - mulher e dois filhos - no Parque Hortolândia.

Os ataques das "gangues da saidinha" continuam na cidade. Na quinta-feira,  na Rua José de Lucas, perto de uma praça, no Jardim Remanso Campineiro, ás 11h30, dois homens em uma moto roubaram R$ 2,5 mil de um casal que havia saído de uma agência bancária. Uma costureira, de 60 anos, e o marido dela, de 56, foram abordados quando entravam em um carro e sob ameaças tiveram que entregar o dinheiro. Os ladrões fugiram em uma moto. Os bandidos não foram identificados.

via: http://www.oliberalnet.com.br/cadernos/policia_ver.asp?c=03C5EE0F831

Nenhum comentário: