terça-feira, 4 de janeiro de 2011

XXIV Encontro de Reis reúne 14 grupos no PEB

O grande auditório do Parque de Exposições de Braga (PEB) volta a ser o palco do Encontro de Reis organizado pela Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Braga. A iniciativa, que vai na 24.ª edição, realiza-se domingo, dia 9, a partir das 15 horas.
São 14 os grupos que este ano vão cantar os Reis e as Janeiras aos bracarenses que quiserem marcar presença neste espectáculo de forte cariz popular.

São eles: Grupo de Cavaquinhos de Gualtar; Grupo Folclórico da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa; Grupo de Reis da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro em Braga; Grupo Folclórico S. João Baptista de Nogueira; Coro Real do Conservatório Calouste Gulbenkian; Banda Musical de Cabreiros; Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lamar e Coro Académico da Universidade do Minho.
Actuam ainda: Amigos dos Reis de Caldas das Taipas; Grupo Coral do Centro Social e Paroquial da Armada; Estúrdia de Celeirós; Grupo Folclórico S. Martinho de Tibães; Grupo Coral de Trandeiras; e Grupo Folclórico de Macada-Vimieiro.

Reis e Janeiras nas instituições

A par deste espectáculo, está já a decorrer a habitual iniciativa que leva os Reis e as Janeiras às instituições de solidariedade social do concelho.
Algumas instituições foram já brindadas ontem com esta iniciativa.

Para o próximo sábado estão previstas as seguintes visitas: o Grupo Folclórico Associação Cultural e Recreativa de Figueiredo actua, pelas 17 horas, no Instituto Monsenhor Airosa; o Orfeão de Braga, canta, às 15 horas, no Lar Conde de Agrolongo; os CABçudos do Centro Académico de Braga actuam, também às 15 horas, na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Vale D'Este; o Lar Nevarte Gulbenkian recebe a visita do Grupo Folclórico Típico Santa Maria de Sequeira, pelas 15,30 horas; finalmente, às 15 horas, o Grupo de Reis Juventude Adventista de Braga actua no Asilo de São José.

No domingo são três as insti-tuições contempladas: o Lar Nossa Senhora da Misericórdia recebe a visita do Rancho Folclórico do CATEL, às 15 hotas; à mesma hora, o Grupo Folclórico do Centro Cultural e Social de Santo Adrião actua na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Este S. Pedro; e, às 15,30 horas, o Grupo de Cantares Origens de Fradelos actua no Centro Social e Paroquial de Sobreposta.
De realçar que no dia 8, a Associação Cultural e Festiva 'Os Sinos da Sé' andará a cantar os Reis pelas ruas de Braga.

Nenhum comentário: