terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Auditório lotado prestigiou posse da nova Mesa do Legislativo

Com muita gente, entre parentes, amigos e pessoas da comunidade, que se comprimiu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu, na noite de sábado, dia 1º de janeiro, como determina o regimento interno do Legislativo, a sessão solene festiva de posse da nova Mesa Diretiva da Câmara, para o período legislativo de 2011.

A sessão contou com a presença de todos os vereadores, com exceção de Alexandre Carinha Novo (PSDB), que foi vítima de acidente, tendo sido justificada a sua ausência na solenidade, pela vereadora Maria Conceição Machado.

Após a abertura da sessão, com a execução do Hino Nacional e leitura do salmo habitual nas sessões da Câmara, o presidente Claiton Irevi Ramos Coelho (PP) deu posse ao novo mandatário, Cleonir Bittencourt de Souza (PP) que, na continuidade, empossou seus companheiros de mesa: Claiton Irevi Coelho-PP (vice-presidente), Lauro Ferreira de Bittencourt-PT (primeiro secretário) e Luiz Carlos da Silva Costa-PP (segundo secretário).

O novo mandatário, no seguimento ofereceu a palavra aos vereadores presentes, que se manifestaram saudando a nova administração e colocando-a na certeza de que todos estarão colaborando para o êxito total do período 2011. O último vereador a usar a palavra foi o novo presidente que, entre outros temas, aproveitou a oportunidade para salientar que a Câmara Municipal estará trabalhando, já neste início de gestão, no sentido de fazer com que o Projeto de Lei, votado e tornado lei, em 2010, que determina o lacre das máquinas de classificação da cebola, conhecidas como "chupetão", e que hoje, pela falta de lacre, terminam prejudicando os agricultores do Município. "Estarei lutando, juntamente com os demais vereadores desta Casa, para que a lei existente seja cumprida", salientou o presidente.

Cleonir Bittencourt, após, passou a palavra ao Pastor da Igreja Adventista, Adalmiro Andradas, que fora convidado a fazer parte da Mesa dos trabalhos, a usar da palavra. O pastor Adalmiro fez uma bela saudação aos novos administradores da Câmara e também, a todos os vereadores pela seriedade do trabalho que desenvolvem na busca de melhores condições para o povo de São José do Norte e, ao final, juntamente com todos os presentes, orou pedindo a Deus que ilumine os vereadores, assim como os componentes dos poderes Executivo e Judiciário para a jornada de 2011.

Terminada sessão festiva, o novo presidente obsequiou aos presentes com um coquetel de confraternização.

Nenhum comentário: