sexta-feira, 17 de junho de 2011

AL/MT: Escola do Legislativo doa 2,1 ton de alimentos para Sala da Mulher

A doação, que é feita anualmente, desta vez vai beneficiar sete entidades


A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso-AL/MT, recebeu nesta semana 2,1 toneladas de alimentos em mais uma ação dos alunos da Escola do Legislativo. A doação, que é feita anualmente, desta vez vai beneficiar sete entidades: Associação Domingos Sávio, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, Canção Nova Promoção Cuiabá, Creche Raio de Luz, Casa de Apoio Estrela Dalva, Instituição Portal da Esperança Jardim Araçá e Associação do Bairro São João Del Rey.


Quem recebeu, de forma simbólica, os alimentos pela Sala da Mulher foi Janaína Riva. Para ela, trata-se de uma iniciativa generosa e que precisa ser valorizada. "É uma honra ter vocês como parceiros todos esses anos. Até hoje, foram beneficiadas 75 entidades e é através de iniciativas como essa que temos como atender as demandas das instituições que nos procuram em busca de apoio".


O diretor da Escola do Legislativo, Ataíde Almeida, informou que a mobilização na coleta dos alimentos foi dos 270 alunos de graduação. "Hoje, atendemos toda a sociedade com cursos de graduação e pós-graduação, numa parceria com o Instituto Cuiabano de Educação (ICE). E, em nível nacional somos referência".  


A iniciativa de criar a Escola do Legislativo foi dos deputados Humberto Bosaipo e José Riva, em 1999. Os parlamentares sentiram a necessidade de oferecer a qualificação aos servidores da Casa.


O acadêmico de Gestão Estratégica de Pessoas, Márcio Valander, foi um dos que liderou a coleta junto com lideranças de outras turmas. "Foi um prazer participar dessa campanha. Abraçamos a causa porque sabemos que estes alimentos vão beneficiar realmente quem precisa", concluiu.

via: http://www.onortao.com.br/ler.asp?id=43723

Nenhum comentário: