sexta-feira, 3 de junho de 2011

Colégio Adventista - Ação sobre o meio ambiente mobiliza Campo Grande

foto
Foto: Gabriel Maymone
Pessoas que passaram pelo centro receberam mudas de árvores

Com o slogan "Pense Verde", cerca de 30 funcionários do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) junto com 45 alunos do Ensino Médio do Colégio Adventista distribuíram 3 mil mudas de plantas nativas em comemoração ao dia do Meio Ambiente, na manhã desta sexta-feira (3).

Os voluntários estiveram na avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho. Outra equipe da ação está na saída de São Paulo também distribuindo as mudas e distribuindo folders e adesivos da campanha.

A coordenadora do núcleo ambiental do Ibama, Natalina Rocha Vieira destaca a importância de atitudes como esta. "Temos experiencia com este tipo de ação e sabemos que dá resultado. As pessoas procuram a gente para realizarmos palestras e fazer eventos de conscientização".

Natalina comenta também que os principais problemas que o Ibama enfrenta são o desmatamento, as queimadas e o tráfico de animais silvestres. O objetivo do evento é a reflexão em relação ao preservação meio ambiente.
 

Hoje também foi organizada uma ação educativa voltada para a população do bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Agentes comunitários de saúde e acadêmicos do oitavo semestre do curso de Enfermagem da Universidade Anhanguera-Uniderp desenvolvem atividade na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

Brinquedos produzidos com material reciclável foram colocados à disposição das crianças. A ação ainda contou com plantio de árvore, palestra e exposição com objetos feitos a partir de vidro, plástico e papelão. Quem estever no local ganhou uma muda de planta.

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Amanhã o Correio do EstadoMega94 FM Geonativa estarão promovendo a distribuição de 3 mil mudas de Ipê em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. No sábado (4), haverá o plantio de 100 mudas no Parque Ecológico Anhanduí – Ernesto Geisel próximo ao parque Ayrton Senna, que será realizado em um evento que contará com atividades culturais, cama elástica, tirolesa, capoeira e músicas.

Para comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente (5 de junho) e, ainda, incentivar práticas de conservação, também o Instituto Eduardo Ayub realizará amanhã a distribuição de mudas de plantas nativas para quem passar na avenida Afonso Pena, na altura do semáforo em frente ao Shopping Campo Grande neste sábado, a partir das 10h. A iniciativa é parte do projeto "Todos Unidos por um Mundo Melhor".

Nenhum comentário: