terça-feira, 21 de junho de 2011

Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, trata da concessão da TV Novo Tempo

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) e o vereador Flávio César (PTdoB) foram recebidos na última quarta-feira (15), em Brasília (DF), pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para tratar da concessão da TV Novo Tempo, projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia de caráter educativo social e espiritual.

Também participaram da reunião no Ministério, o senador Waldemir Moka (PMDB) e o presidente da Associação das Igrejas Adventistas de Mato Grosso do Sul (ASM), pastor Marcos Moreira Nardy.

O grupo deixou a Capital Federal otimista com a promessa de que o Ministério irá emitir um parecer em até, no máximo, 45 dias. Além do pedido de liberação do canal, Bernardo recebeu do pastor Nardy um relatório do trabalho social e educativo feito pela instituição Adventista na região de Campo Grande e adjacências.

Na ocasião Trad fez questão de ressaltar o caráter educativo e social utilizado pela TV Novo Tempo, "O enfoque não é apenas religioso, mas programas que agregam valores as famílias, como também incentivam a educação social e despertam a consciência ambiental. Isso é muito importante para a população", disse o prefeito.

O senador Moka também destacou o trabalho social da Igreja. "É uma instituição séria, tem credibilidade junto à opinião pública justamente pela maneira transparente, cortês e correta de agir com a sociedade. Vale lembrar que Hospital do Pênfigo, e as escolas Adventistas têm ótimos conceitos quando o assunto é saúde e educação", observou o parlamentar, em referência as duas instituições de ensino e duas unidades hospitalares mantidas pelas organizações Adventistas.

Conforme o vereador Flávio César, comprovada a viabilidade, o projeto será encaminhado à Anatel para consulta pública.

De acordo com o pastor Nardy, existem em Campo Grande mais de 12 mil membros das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia, que aguardam um parecer favorável do órgão responsável, visto que outras cidades do Estado como Costa Rica e Nova Andradina já recebem o sinal da TV Novo Tempo.

Nenhum comentário: