terça-feira, 21 de junho de 2011

Campanha Portas Abertas da Ciptran recebe jovens da Igreja Adventista

A campanha "Portas Abertas"  está reunindo alunos de escolas da Capital para conhecer as ações da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran).  Objetivando um trânsito mais humano e seguro  o projeto tem como meta tornar transparente as ações desempenhadas pelos policiais de trânsito fazendo, desta maneira, com que a policia cidadã tenha maior interação com diversos segmentos sociais, tendo assim suas ações desempenhadas participação dos cidadãos.
  

O programa tem como prioridade, primeiro atingir estudantes e crianças do ensiino fundamental. Abrindo as palestras participaram hoje (17) quinze crianças do clube de jovens da Igreja Adventista do 7° dia. O assunto foi o Plano de Ação para Redução de Acidentes (Para). No evento as crianças tiveram a oportunidade de visitar os estandes com as ações da companhia e conheceram equipamentos como o decibelímetro (aferidor de intensidade de volume de som), o etilômetro (popularmente conhecido como bafômetro), aferidor de película, talão eletrônico,  entre outros.

Alem dissio, foram apresentadas também as motos e as viaturas, ferramentas utilizadas pelos policiais para coibir prática de infrações. Foram distribuídas ainda para as crianças camisetas da Campanha Educativa do "Para", brindes e lanche, e ainda tiveram a oportuindade de brincar na quadra de esportes da Ciptran . 

Nenhum comentário: