quarta-feira, 17 de junho de 2009

Alunos visitam Estação de Tratamento de Água em Várzea Grande


Cuiabá / Várzea Grande, 15/06/2009 - 13:01.

Da Redação

Alunos do primeiro e segundo ano do ensino fundamental do Colégio Adventista de Várzea Grande vistam nesta terça-feira (15.06), pela manhã e tade, o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG). Os alunos conhecerão a estrutura do Departamento e todo processo de captação, tratamento e distribuição de água.

De acordo com o ofício encaminhado, a escola está desenvolvendo um projeto sobre a água com o objetivo de conscientizar futuras gerações para evitar gastos. Os alunos serão acompanhados durante toda visita por um Engenheiro Sanitarista, responsável pela Estação de Tratamento de Água - ETA.

"Nessas visitas, alunos conhecem todos os detalhes do tratamento da água, a importância de sua preservação e o combate ao desperdício. Para eles, esse contato direto com a ETA é muito importante. A visualização do tratamento da água facilita a assimilação. Além disso, é fundamental que desde cedo elas saibam a importância da preservação", justificou o diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto do município, Jeverson Missias.

O DAE-VG disponibiliza a ETA para visitas e realiza palestras nas escolas abordando os temas: preservação da água, qualidade da água e combate ao desperdício. Os interessados deverão enviar um ofício à direção do Departamento fazendo a solicitação, indicando número de alunos, série, dia e horário. Outras informações ligar no telefone 3688-9610.

Nenhum comentário: