segunda-feira, 22 de junho de 2009

Vereadores elogiam trabalho social da igreja adventista do 7° dia



22/06/2009 - 08h52m

Samuel Nunes
Repórter

Os vereadores Dr. Silveira, PTN, e Raimundo do INSS, PDT, elogiaram o trabalho social que a igreja adventista desenvolve, não apenas em Montes Claros mas em todo o país.

Dr. Silveira observa que parte os problemas vivenciados pela saúde na cidade podem ser resolvidos por meio de entidades filantrópicas e citou a aquela denominação religiosa como sendo uma das referências no mundo.

O vereador Raimundo do INSS também reiterou a importância deste crédulo religioso. Revelou que a igreja adventista é inclusive uma entidade de utilidade pública, cumprindo com uma importante missão social, que é pregar as sagradas escrituras e colaborar por meio de campanhas como arrecadação de alimentos e roupas.

RECONHECIMENTO

Um dos pastores da igreja, José Henrique, afirma que este reconhecimento é importante e mostra que a sociedade está atenta em relação a quem desenvolve trabalhos voltados para o social.

- Ficamos felizes com o reconhecimento dos vereadores e da câmara municipal de Montes Claros. A nossa responsabilidade só tende a aumentar depois destas palavras - afirma o pastor.

José Hermes, uma das lideranças da igreja na cidade, afirma que Montes Claros, a partir das palavras proferidas pelos vereadores, tem a oportunidade de tomar conhecimento da importância da denominação religiosa.

- Realizamos na cidade campanha de arrecadação de alimentos, roupas e agasalhos no Natal, doação de sangue e temos ainda um trabalho semanal levando benefícios para várias famílias, por meio da ADRA - Agência de desenvolvimento e recursos assistências - explica.

A igreja adventista do 7° dia foi fundada oficialmente em 1863, 21 anos após o Movimento Millerita (evento ocorrido no ano de 1844). Hoje está entre as principais denominações evangélicas do mundo, estando presente em quase todas as nações do globo.

No Brasil são 1.600.000 membros da IASD em 2008 sob a coordenação de seis Uniões que administram as Associações e Missões. As instituições da IASD do Brasil e de sete países latino-americanos formam a Divisão Sul Americana, com sede em Brasília, DF.

Em um século e meio, a Igreja Adventista do Sétimo Dia cresceu de um grupo de pessoas de várias denominações que estudavam a Bíblia, para uma comunidade mundial, totalizando em 2006 mais de 15 milhões de membros e outros 6 milhões de simpatizantes espalhados em 208 países do globo.

Nenhum comentário: