quinta-feira, 25 de junho de 2009

Não é brasileiro imigrante acusado de pedofilia em New York

Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
image A equipe de reportagem do BV entrou em contato com o Departamento de Polícia do Condado de Suffolk e foi informada que o réu na realidade é natural de El Salvador

No momento da prisão, Rosemberg Berrios, 42 anos, trajava uma camiseta verde e amarela com a palavra "Brasil" em destaque

Segundo o Departamento de Polícia do Condado de Suffolk, New York, aproximadamente às 7:45 pm do último domingo, 21 de junho, o imigrante Rosemberg Berrios, 42 anos, estacionou seu veículo no estacionamento de uma das filiais da loja de conveniência 7-11, na Suffolk Avenue, em Central Islip (NY). Momentos depois, ele pediu que um menino de 13 anos se aproximasse de seu carro e os dois iniciaram uma conversa, durante a qual Rosemberg ofereceu dinheiro ao menor para manter relações sexuais com ele. O menino, que estava com sua bicicleta, anotou os detalhes do veículo, número da placa e, posteriormente, chamou a polícia assim que deixou o local do incidente.

http://www.brazilianvoice.com/thumbnail.php?size=article_medium&file=2009/1085/Rosemberg_Berrios_2_250554057.jpg

Segundo as autoridades, Berrios dirigia um Kia branco de 4 portas e alegou ser veterano (Elder) da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Patchogue (NY)


As informações fornecidas pelo menor possibilitaram as autoridades localizar e prender o suspeito pouco tempo depois. Durante a prisão, Berrios trajava uma camiseta verde e amarela com a palavra "Brasil" em destaque. Na última terça-feira (23), a equipe de reportagem do BV entrou em contato com o Departamento de Polícia do Condado de Suffolk e foi informada que o réu na realidade é natural de El Salvador.

Segundo as autoridades, Berrios dirigia um Kia branco de 4 portas e alegou ser veterano (Elder) da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Patchogue (NY), entretanto, a igreja negou a afirmação e disse que ele era simplesmente um membro. A Igreja Adventista do Sétimo Dia acrescentou que o réu era veterano na Brentwood Church.

Berrios enfrenta as acusações de ameaçar o bem-estar e segurança de um menor e patrocinar prostituição em segundo grau. O réu encontra-se detido 4º Delegacia e apresentou-se à 1º Corte Distrital de Islip – NY na última segunda-feira (22).  

Detetives da 4º Força Tarefa estão tentando falar com qualquer pessoa que, por ventura, tenha tido contato similar com o réu. Qualquer informação relativa ao caso pode ser enviada através da hotline: Crime Stoppers (1-800-220-TIPS) ou (631) 854-8452.  

Nenhum comentário: