segunda-feira, 8 de junho de 2009

Moradores do bairro Renascer exigem construção de creche




MACAPÁ - Moradores do bairro Renascer, Zona Norte da capital amapaense, exigiram hoje (8), que a Prefeitura de Macapá (PMM) construa uma creche para atender as famílias da comunidade. A Associação Comunitária da Educação e Saúde do local (ACESR) afirmou ter documentos que comprovam que o Governo Federal (GF) liberou R$ 338 mil para a obra, mas a área para a execução do projeto não foi definida.

Conforme o presidente da ACESR, Celso Figueiredo, a verba será devolvida à União se até o dia próximo dia 30 de agosto não houver definição do local para a obra. A Associação de Mulheres do Renascer está recolhendo assinaturas. A ação visa reunir, no abaixo assinado, cerca de 300 nomes solicitando a construção da creche no bairro.

- O Renascer possui cerca de 13 mil habitantes e a construção da creche resolveria o problema de muitas famílias. Existem espaços disponíveis ao lado do Centro de Operações Especiais (CIOSP), da Igreja Adventista do Sétimo dia e do Terminal Rodoviário. Estes terrenos estão abandonados. Sabemos que também vieram recursos para a construção de um posto de saúde no bairro, só não se sabe onde será construído, explicou Figueiredo.

Fonte: TV Amapá - ET  

Nenhum comentário: