quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cantora Ana Caram mostra repertório gospel em Curitiba

[20-10-2010]
foto: divulgação

Conhecida em todo o mundo por seu talento e belas interpretações de canções da Música Popular Brasileira, a cantora Ana Caram mostrará seu repertório gospel, do novo CD dela, neste sábado (23), em Curitiba. As canções, com toques de MPB e no melhor estilo voz e violão, serão apresentadas na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Bom Retiro, a partir das 17h30, com entrada gratuita.

 As músicas traduzem o estilo que a fez famosa no Brasil, Estados Unidos, Japão e países dos continentes europeu e africano. Natural de Presidente Prudente, interior de São Paulo, Ana nasceu em uma família de músicos e iniciou a sua carreira artística cedo. Aos 13 anos, ela já gravava jingles e ganhou vários prêmios pelas interpretações de canções próprias em festivais.

 Estudou composição e regência na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em meados da década de 1980 começou a sua carreira profissional. No início de sua trajetória de sucesso, Ana Caram tocava e cantava em casas noturnas paulistanas. Com o tempo, passou a viajar por todo o mundo, mostrando o que há de melhor na Música Popular Brasileira.

 Gravou mais de dez álbuns e seus trabalhos e apresentações receberam críticas elogiosas em conceituadas publicações, como o jornal The New York Times e a revista Billboard. Conviveu com diversos artistas que influenciaram diretamente as suas composições, como Tom Jobim, de quem guarda cartas escritas a próprio punho especialmente para ela.

 Atualmente, Ana Caram faz apresentações em todo o Brasil para mostrar o seu repertório gospel, que une ritmos como a Bossa Nova a letras que falam sobre Deus.

Serviço
O que: Apresentação da cantora Ana Caram em Curitiba
Quando: 23 de outubro (sábado), às 17h30
Onde: Igreja Adventista do Sétimo Dia do Bom Retiro. Rua Carlos Augusto Cornelsen, número 76, no bairro Bom Retiro
Entrada franca

Nenhum comentário: