segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Educação Adventista do Mato Grosso realiza 1º Dia do Aluno Adventista

Cuiabá, MT ... [ASN] A Rede Educacional Adventista de Mato Grosso promoveu, em 9 de outubro, no auditório do Cuiabá Lar Center, na capital mato-grossense, a primeira edição do Dia do Aluno Adventista. O evento contou com a participação de 200 adolescentes das quatro unidades escolares de Cuiabá e Várzea Grande matriculados entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental, bem como Ensino Médio e teve por objetivo reunir alunos adventistas da rede a fim de prepará-los para o serviço, cumprindo a missão que Jesus deixou: "Ide".

 Estiveram presentes como convidados especiais o pastor Wesley Zukowski, diretor do Instituto Adventista Brasil Central (IABC), que apresentou os devocionais e palestras, bem como o maestro Anderson Ramos, coordenador musical da mesma instituição, que trouxe as mensagens musicais da programação ao longo do dia.

Zukowski i o Dia do Aluno Adventista falando a respeito da fidelidade de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na Babilônia e mostrou lições para a vida diária dos alunos com muita criatividade. Seu segundo seminário, ainda pela manhã, foi uma reflexão a respeito da vida de José, que escolheu manter-se puro, quando teve a oportunidade de desobedecer por estar distante de sua terra e de seu pai. À tarde, o diretor do IABC falou aos participantes a respeito de namoro e sexualidade, um tema atual e relevante para a faixa etária. Ele encerrou sua participação com um breve devocional para fechamento do programa falando a respeito da importância de uma vida motivada para conseguir alcançar resultados otimizados.
O pastor Wesley contagiou o grupo de alunos com a simpatia e ideias inovadoras na apresentação dos temas e também em apresentações musicais com diversos instrumentos, alguns inusitados, como um serrote e um pente.
Ao longo da tarde, o professor Henilson Erthal de Albuquerque, diretor geral das Escolas Adventistas de Mato Grosso, apresentou o projeto da "Escola em Ministérios". A ação consiste em projetos sociais e espirituais que serão lançados nas escolas e que contarão com a participação dos alunos conforme seus dons. "Nós precisamos cumprir a missão, mas também precisamos ter orientações sobre como fazer isto. Por essa razão, a Educação Adventista apresenta hoje a Escola em Ministérios. Por meio deste projeto vocês poderão pregar o evangelho, ajudando pessoas, sorrindo, abraçando, mandando mensagens, participando de mobilizações, conforme seus dons e sentir o doce sabor do cumprimento da ordem de Jesus, 'ide'", disse Erthal ao grupo de adolescentes presentes. A programação deverá ser realizada anualmente e o grupo de participantes já está ansioso pela edição 2011 do Dia do Aluno Adventista. [Equipe ASN, Henilson Erthal]

Nenhum comentário: