terça-feira, 3 de maio de 2011

Luanda – Presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia termina visita ao país

Luanda – O presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Ted Wilson, terminou hoje (segunda-feira) a sua visita de cinco dias a Angola, que teve como objectivo principal manter um encontro com a comunidade cristã da sua congregação, assim como inteirar-se do funcionamento da igreja no país.
 
No fim da sua visita, o pastor afirmou em declarações à imprensa que deixa Angola com o "sentimento do dever cumprido (….), tendo igualmente agradecido a hospitalidade calorosa que foi cedida e sua delegação pela própria igreja, assim como pelas autoridades governamentais angolanas.
 
Durante a sua missão, decorrida de 28 de Abril a dois de Maio, Ted Wilson inaugurou, na sexta-feira, a primeira fase da sede administrativa da União Nordeste de Angola, no sábado orientou um culto especial para os seus fiéis no Estádio da Cidadela e, no domingo, visitou a província do Huambo para uma missão evangélica naquela cidade. 
 
No quadro das actividades religiosas que foi realizando, reuniu-se com o grupo de pastores, a comunidade de mulheres, os jovens e desbravadores (escuteiros), tendo hoje (segunda-feira), antes da viagem, assistido a assinatura de um protocolo de trabalho entre a Igreja Adventista do Sétimo Dia e o Governo Provincial de Luanda.
 
 
O convénio vai privilegiar a realização de acções conjuntas e independentes da parte da referida congregação religiosa, sobretudo nas áreas sociais como a saúde, educação, promoção da mulher, combate à pobreza com atribuição de micro-crédito, distribuição de água, sementes entre outros sectores que promovam a vida das pessoas.
 
Ted Wilson que veio a Angola acompanhado da esposa, Nancy Louise Wilson Vollmer, e do presidente regional da África Austral e Oceano Indico da Igreja, Paul Ratsara, foi recebido em audiência pelo governador de Luanda, José Maria dos Santos, com quem falou de aspectos ligados à cooperação entre as duas instituições.
 
Antes de viajar para África do Sul, onde vai cumprir missão idêntica, o pastor mundial dos Adventistas do Sétimo Dia recebeu cumprimentos de despedida de centenas de fiéis que o desejaram bom regresso com cânticos, hinos e outras canções religiosas para manifestar a gratidão e satisfação pela realização da visita do seu líder a Angola.
 
O actual presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ted N. C. Wilson, que era vice-presidente da congregação, foi eleito presidente mundial durante a conferência geral realizada em Atlanta, Estados Unidos da América (EUA). É mestre em Divindade pela Andrews University dos EUA e em Ciência de Saúde Publica, feito na Loma Linda University Scholl oh Public Health, e é pais de três filhas.

Nenhum comentário: