sexta-feira, 6 de maio de 2011

Xadrez e tênis de mesa indicam seus campeões em Corumbá

Os 30º Jogos Escolares Corumbaenses já indicaram os vencedores do xadrez e do tênis de mesa. No tabuleiro, João Victor Nunes de Cáceres, do Colégio Objetivo, ficou em primeiro lugar individual na categoria A (atletas de 12 a 14 anos). Vitor Abreu, da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, foi o segundo e Thiago Velasquez, do Colégio Salesiano Santa Teresa, o terceiro. Na disputa entre equipes, o Santa Teresa foi o campeão. O segundo lugar ficou o Adventista e, em terceiro lugar, a Escola Tenir.

Na categoria A feminino, Jociane Silva, da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, foi a campeã no individual, seguida por Jeciele Cruz, da Escola Estadual Rotary Club, e Saprin Safa, do Colégio Salesiano Santa Teresa. Por equipe, a Escola Municipal Cássio Leite de Barros foi a campeã. O Rotary Club ficou em segundo e, em terceiro, veio o Colégio Salesiano Santa Teresa.

Jonathan Sousa, do Sesi, foi o campeão na categoria B (15 a 17 anos). Roosevelt Figueiredo, do Tenir, foi o segundo e Gilson Júnior, da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos, o terceiro. O Tenir venceu entre as equipes, com o Santa Teresa em segundo e o SESI em terceiro. No feminino individual, Fernanda Reyes, do Colégio Objetivo, foi a campeã. Em segundo lugar ficou Maria da Silva, da Escola Estadual Rotay Club, e em terceiro lugar ficou Larissa da Costa, do Santa Teresa. Nesta categoria, o Colégio Objetivo foi o campeão por equipe, seguido pelo Santa Teresa e Rotay Club.

No tênis de mesa, categoria A, o estudante da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, Diego Samaniego, foi o campeão. Luis da Silvam do Adventista, ficou em segundo e Joabe Barbosa, também do Adventista, o terceiro. Entre as equipes, o vencedor foi o Pedro Paulo, seguido pelo Adventista e Santa Teresa. No feminino, a vencedora foi Mileide de Almeida, da Escola Municipal Rural Pólo Luiz de Albuquerque. Rhaellen Lima, também de Albuquerque, ficou em segundo e Leice Carvalho, do Santa Teresa, em terceiro.

Por equipes, o Luiz de Albuquerque foi o grande campeão. O Santa Teresa ficou em segundo. Na categoria B masculino, Glauber de Figueiredo, do Júlia Gonçalves Passarinho, ficou em primeiro, com Lucas Borges, do Adventista, em segundo e Philipi Tarrio, do Maria Leite, em terceiro. No coletivo, o Júlia Gonçalves Passarinho ocupou o lugar mais alto do pódio, com o Adventista em segundo e o Maria Leite em terceiro.

Entre as meninas, a campeã foi Polyana Souza, do Santa Teresa. Raphaela Ferreira, também do Santa Teresa, e Luany Ramalho, do Ângela Maria Perez, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. Por equipes, o Santa Teresa foi o primeiro, o Luiz de Albuquerque o segundo e o Ângela Maria Perez o terceiro.

A 30ª edição dos Jogos Escolares Corumbaenses, organizada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), prossegue nesta quinta-feira (05) no Corumbaense Futebol Clube, com a disputa do judô, taekwondo e natação. Os campeões da categoria A representam a cidade nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) e os vencedores da B vão ao Jogos da Juventude do Estado (JOJUMS).

Nenhum comentário: