domingo, 1 de maio de 2011

Projeto Vida por Vidas realiza campanha de doação

Muitas pessoas foram na manhã deste sábado (30) ao Hemocentro de Cascavel para doar sangue na 5ª edição do projeto “Vida por Vidas”.
A campanha promovida pela igreja Adventista em parceria com entidades da cidade tem por objetivo cadastrar doadores de sangue.
Neste ano o foco é a doação de medula óssea. “Todos os anos nós realizamos o projeto Vida por Vidas, esse projeto que agora está sendo reconhecido pela ONU pela sua capacidade de aglutinação, pela sua capacidade de perseverança de acontecer em todos os estados do Brasil e em outros países. Esse ano nós temos um foco muito especial que é a questão de medula óssea, doação da medula óssea. As pessoas tem medo, preconceito, mas nós estamos com a campanha com o projeto Vida por Vidas, mostrando como é que funciona essa questão de doação de medula óssea”, destaca o coordenador do projeto em Cascavel, Alécio Espinola.
Em Cascavel, mil e quinhentos doadores foram cadastrados por meio do projeto.

Um comentário:

Ministério disse...

Olá, blogueiro (a),

Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.

Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.

Acesse http://doe.vc/mq e saiba mais.

Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Atenciosamente,

Ministério da Saúde
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude