segunda-feira, 25 de outubro de 2010

LAGARTO: VEREADOR CRIA DIA DO DESBRAVADOR

A sessão da Câmara de Vereadores de Lagarto contou com a presença de representantes do grupo de Desbravadores do município. A entidade, ligada à Igreja Adventista do 7º Dia, atua não só em Sergipe, mas em cerca de 160 países, possuindo atualmente 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. 

Os Desbravadores são meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Eles participam de reuniões uma vez por semana para aprender a desenvolver seus talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Os integrantes do grupo de Lagarto foram acompanhar de perto a apresentação de um projeto de lei, de autoria do vereador Carlos Ângelo, o "Carlos da Brasília" (PT), que estabelece todo terceiro sábado do mês de abril como um dia dedicado aos desbravadores em Lagarto.

"Fiz o projeto para, antes de tudo, ressaltar a importância do grupo – que realiza diversos trabalhos, como o sopão, arrecadação de alimentos e doação de brinquedos para crianças carentes, especialmente no Natal –, para a cidade,

Segundo Carlos da Brasília, a beleza da ação dos Desbravadores, não está somente no trabalho social, mas também na pregação da palavra de Deus através da propagação do Evangelho.

Na quinta-feira, 4 de novembro, haverá uma sessão comemorativa quando será votado o projeto de lei municipal. Integrantes de coordenação estadual irão apresentar um breve histórico do grupo e sua atuação em Sergipe, no Brasil e no mundo.

Um comentário:

Unknown disse...

Sou do clube de Desbravadores e estou muito feliz por ter um dia para todos nós!!!!
Lutamos pelo nosso objetivo:
Salvar do pecado e guiar no serviço.
Somos desbravadores.......................


:]