quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Agência humanitária sinaliza com 20 mil dólares para Santa Catarina

Recurso visa auxiliar vítimas contra os efeitos das últimas chuvas
ocorridas no estado do sul do Brasil
Um exemplo é o da ADRA Brasil (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), em parceria com a entidade internacional, que está disponibilizando inicialmente recursos na ordem de 20 mil dólares para auxiliar as vítimas, especificamente para Blumenau e Rio do Sul. Inicialmente essa ajuda pode beneficiar 400 famílias.

Os recursos serão destinados principalmente para compra de kits de higiene pessoal a fim de auxiliar as vítimas. Além disso, a Associação Catarinense da Igreja Adventista do Sétimo Dia criou uma campanha imediata nas igrejas desde o último sábado, dando a possibilidade para que as pessoas possam colaborar com produtos de necessidade básica.

O diretor da ADRA Brasil, Paulo Lopes, explica que há possibilidade de se buscar mais recursos com outros doadores.

A ADRA (http://adra.org.br) está presente em 125 países mundiais e trabalho em cinco frentes: segurança alimentar, desenvolvimento econômico, educação básica, saúde primária e preparo e resposta a situações de emergência. Em todo o planeta, seus projetos beneficiam mais de 25 milhões de pessoas a cada ano.

No Brasil, em 2009, a ADRA executou mais de 120 projetos que beneficiaram mais de 350 mil pessoas com investimento de mais de US$ 11 milhões.

Nenhum comentário: