segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prefeito Zezinho assina convênio com Clube dos Desbravadores

O prefeito de Dois Vizinhos, Zezinho Ramuski assinou dia 08, um convênio com os Clubes de Desbravadores de Dois Vizinhos, no valor de R$ 7 mil até o final do ano, para custear as atividades desenvolvidas pelos mesmos.
A reunião contou com a participação do presidente da Associação Sul Paranaense Adventista, o pastor Herbert Boguer Junior de Curitiba, o pastor Jorge, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Dois Vizinhos, o vereador Zé Carlos Ventura e parte dos membros do Clube dos Desbravadores.

O pastor Boguer definiu essa parceria como produtiva e essencial no incentivo ao trabalho desenvolvido pelos desbravadores. "Essa visão do prefeito Zezinho é muito bonita, no sentido de enxergar o futuro dessa gurizada, que estarão se engajando no movimento social e no crescimento pessoal e, também, do município, num caminho do bem", explicou Boguer.

A iniciativa do poder público firmar parceria com a entidade é rara, segundo Boguer, Dois vizinhos é o segundo município, no Paraná, a repassar recursos à entidade.

Conforme o representante de um dos clubes, Giovane Junior, esse ato representa, para o clube, o reconhecimento do trabalho que os desbravadores vêm desenvolvendo. "Esse convênio é um incentivo ao trabalho dessas crianças e de todos, que de uma forma ou de outra, estão envolvidos nesses atos", disse Junior. 

De acordo com Zezinho Ramuski, os clubes têm participação muito ativa na sociedade, sendo parceiros da prefeitura em atividades educativas, com o envolvimento de centenas de jovens, como: limpeza dos rios, campanhas de combate às drogas e de agasalho. "Nós apoiamos os desbravadores com essa iniciativa, e fizemos votos para que eles possam, efetivamente, trabalhar muito em prol da comunidade, dando exemplo para toda a nossa juventude. Dessa forma, fazer com que Dois Vizinhos possa, cada vez mais, ser um município de muita união, paz e solidariedade, que é a base do trabalho prestado por esses jovens", assegurou Zezinho.

O vereador Zé Carlos Ventura que apresentou o projeto para tornar o Clube dos Desbravadores de utilidade pública, agradeceu ao prefeito Ramuski e garantiu que a entidade vai ajudar ainda mais nas ações filantrópicas do município.

Nenhum comentário: