segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Jovens adventistas realizam campanha no Hemose

Neste sábado, 17, a partir das 9 horas, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), sedia mais uma ação da campanha Vidas por Vidas, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A iniciativa visa contribuir com o estoque do hemocentro, responsável pela coleta, produção e distribuição de sangue e seus componentes.

A campanha da Igreja Adventista é mais uma atividade para chamar a atenção da sociedade para o ato da doação de sangue. "A igreja já é uma importante parceira na captação de doadores, esperamos que outros segmentos religiosos, empresas e entidades possam seguir o exemplo", destaca a gerente da Coleta, Mariamalia Newton de Andrade.

O projeto Vida por Vidas acontece nos países da América do Sul, com a proposta de envolver os jovens adventistas na doação de sangue e o cadastro de medula óssea.

Em Sergipe, a campanha que foi aberta em fevereiro, vem mobilizando adventistas de vários distritos.

Doador do Futuro

A campanha do Hemose em parceria com a Igreja Adventista, também contou com a participação de jovens na faixa etária de 11 a 17 anos, do projeto 'Doador do Futuro'. Realizado pelo serviço de Captação de Doadores do hemocentro de Sergipe, o projeto  trabalha com ações educativas junto às escolas da rede pública e privada, além de outros grupos da sociedade civil.

Nenhum comentário: