sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Câmara realiza homenagem ao Clube de Desbravadores nesta quinta

A população está convidada a prestigiar a Sessão Solene que a Câmara Municipal de Arujá realiza nesta quinta-feira, às 19h00, para homenagear o Clube de Desbravadores Jaspe de Arujá, grupo da Igreja Adventista do 7º Dia, que promove diversas atividades ligadas à prática da cidadania, com jovens e crianças do município.

O Jaspe é homenageado pela Câmara desde 2007, ocasião na qual o Clube foi agraciado com um Diploma de Honra ao Mérito. Na solenidade desta quinta-feira serão homenageados cinco desbravadores, membros do Clube, que se destacaram, por suas ações em prol da comunidade.

Atualmente, o Clube se reúne aos domingos pela manhã no ginásio Habib Tannuri ou em sua sede, no Jardim Renata. Os dirigentes estão preparando os participantes do Jaspe para o acampamento de final de ano que reunirá mais de 2 mil desbravadores. Para isso, a igreja desenvolve o programa de Classes Progressivas e Especialidades, formada por diversas atividades aplicadas de acordo com a idade.

Por meio das especialidades cada desbravador pode buscar um determinado conhecimento a seguir no grupo. Entres os assuntos aprofundados estão informática, mecânica, primeiros socorros, cuidados de uma casa, filatelia, lavanderia, telecartofilia, entre outros.

Com esta sistemática, o objetivo do Clube é realizar trabalhos com jovens com idade de 10 a 18 anos sempre com ações que desenvolvam a parte física, mental, social e espiritual de seus integrantes. Os desbravadores do Jaspe também realizam caminhada pela natureza, campanhas ecológicas, além de visitas a asilos e orfanatos, e estudo da Bíblia.

Nenhum comentário: