quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Clube de Desbravadores Jaspe é homenageado durante sessão solene na Câmara Municipal de Arujá


Por Indicação do vereador Dr. Wilson Ferreira (PSB), a Câmara Municipal de Arujá realizou na noite de quinta-feira, 15, uma Sessão Solene para homenager o Clube de Desbravadores JASPE de Arujá, um órgão da Igreja Adventista do 7º Dia e que atende um público formado por crianças, jovens e adolescentes. Na oportunidade o clube prestou uma homenagem para cinco intregrantes que se destacaram por ações diversas realizadas em prol dos companheiros e da comunidade. O prefeito Abel Larini, o presidente do Legislativo Abelzinho, os vereadores Dr. Wilson, Dr. João Godoy, Jussival Marques e Reynaldinho além de outras autoridades prestigiaram o evento.

Depois da composição da Mesa de Trabalhos, aconteceu a cerimônia de entrada das bandeiras, seguida da execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino dos Desbravadores. A declaração dos ideiais dos desbravadores precedeu a apresentação de um video que retratou as atividades realizadas pelo grupo arujaense.

Convocado a falar, Dr. Wilson parabenizou os integrantes do JASPE e suas lideranças destacando o trabalho voluntário exercido por cada membro com muita seriedade e dedicação. "É uma honra recebê-los aqui na Câmara. Vocês são pessoas que fazem o bem para a sociedade", resumiu.

OS DESBRAVADORES HOMENAGEADOS

O diretor local David ocupou o microfone para fazer a leitura das biografias dos desbravadores homenageados naquele noite. Foram eles, pela ordem: Maria Neide, Welington Marques, Jediel Oliveira, Bianca Cristina e Guilherme Diogo de Oliveira, este último de apenas 10 anos de idade e filho do diretor regional Vicente Diogo de Oliveira Júnior. Cada homenageado recebeu uma placa, entregue pelas autoridades locais, sob aplausos caloros do público que tomou todas as dependências do Legislativo arujaense.

PRONUNCIAMENTOS

O pastor Rodrigo Vieira, da Igreja Adventista do 7º Dia, ressaltou a sua grande alegria em poder conviver com os desvravadores do JASPE bem como com seus pais na realização de diversas atividades e missões. O pastor Alexandre Martins, por sua vez, disse que é necessário louvar cada vez mais o trabalho dos homenageados e demais integrantes do grupo. "É uma alegria poder participar desse momento tão especial. Quero aproveitar a presença de várias autoridades para expressar o meu profundo agradecimento pelo apoio que o Poder Público tem dado às ações dos desbravadores, os quais desenvolvem três princípios: físico, mental e espiritual. Embora seja um órgão da Igreja Adventista do 7º Dia, o JASPE é um clube aberto a toda a comunidade e nosso sonho maior é seguir realizando nosso trabalho voluntário até o grande dia em que Jesus Cristo voltar à Terra".

O prefeito Abel afirmou: "Quem dera Arujá tivesse pelo menos 50 clubes como o JASPE. Seria tudo melhor. Confesso ser frequentador de igrejas, pois me sinto bem com as mensagens transmitidas. Como prefeito, digo que nossa missão é ajudar quem precisa e fazer sempre o melhor para a nossa população visando a qualidade de vida de cada arujaense. Arujá é uma cidade privilegiada, é a esquina do Brasil, pela sua localização estratégica e por contar com grupos voluntários tais como o JASPE", concluiu lembrando ainda de uma visita que fez ao clube arujaense em 2008. Naquela oportunidade o prefeito chegou com uma camisa de seda branquinha e acabou "tomando um banho de lama" dos desbravadores, os quais estavam em franca atividade.

Abrindo o seu discurso e afirmando ter a fama de falar muito, o diretor regional Vicente Diogo agradeceu primeiramente a presença do amigo de longa data Abel Larini bem como o apoio que a sua administração oferece ao JASPE. Agradecimentos também foram feitos ao presidente Abelzinho e demais vereadores daquela Casa de leis, em especial ao Dr. Wilson, responsável pela Indicação que resultou na Sessão Solene. Registre-se a presença de clubes de desbravadores vindo de outras cidades para prestigiar o evento. "Vocês, desbravadores, são importantes para a sociedade porque ajudam na formação do caráter dos nossos jovens. Tenho visto desde que ingressei no clube várias vidas em mutação; crianças crescendo e se transformando em homens valorosos, isso é um orgulho para o nosso grupo", afirmou.

O último a se pronunciar oficialmente foi Abelzinho. "É uma honra para o Legislativo realizar essa Sessão Solene. Quero agradecer a dedicação das crianças e jovens que integram o JASPE, são exemplos para a sociedade".

Logo em seguida os desbravadores arujaenses fizeram uma apresentação musical de muita emoção. Depois seguiu-se mais homenagens para o prefeito Abel, o presidente do Legislativo Abelzinho e os vereadores presentes. Os edis foram agraciados com o livro do Dr. Julián Melgosa, intitulado "Mente Positiva". Um coquetel servido no Salão Nobre marcou o encerramento daquela noite festiva.

Nenhum comentário: