quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Colégio Adventista de São Roque é a primeira escola a realizar Intercâmbio Cultural e Linguístico

O Colégio Adventista de São Roque participou da 9ª  edição do Intercâmbio Cultural e Linguístico da Educação Adventista no Brasil, sendo a primeira escola de toda a região a realizar este tipo de atividade.

Juntamente com um grupo de 200 alunos os estudantes do Colégio Adventista de São Roque ficaram na Inglaterra por 11 dias  na França por quatro dias, onde tiveram imersão total ao inglês e na cultura européia, visitaram o Museu Britânico, o Parlamento Inglês, Museu de Louvre, além de vários outros pontos históricos destes dois países.

Todos os alunos que participaram fizeram avaliações finais e foram certificados com um diploma que é reconhecido mundialmente. Desta mesma forma o Colégio Adventista de São Roque foi certificado com uma escola internacional com diploma reconhecido pelo MEC.

Os participantes do intercâmbio ficaram hospedados em uma das Universidades Adventista da Inglaterra, chamada de Stanborough School England que faz parte de uma das mais de 7.282 unidades com cerca de 1.700.000 alunos com 84.997 professores distribuídos em 154 países.

Para o diretor do Colégio Adventista de São Roque, Professor Renato Adriano Domingues, para eles foi um prazer e privilégio trazer essa novidade na região de São Roque. " Isso faz com que o ensino de nossa cidade seja cada vez melhor. Pude ver a felicidade no rosto de cada aluno quando, por exemplo,  contemplou a obra Mona Lisa ou quando estiveram no Palácio da Rainha da Inglaterra. A intenção agora é levar nossos alunos todos os anos para Inglaterra e França, fazendo com que aprendam na prática o idioma inglês, além de ampliar a visão de mundo conhecendo outras culturas e países", enfatizou o Professor Renato. Veja as fotos:




Nenhum comentário: