terça-feira, 6 de setembro de 2011

SNPH registra número abaixo do esperado nas balsas de Manaus

A SNPH informou que por volta de 5 mil pessoas envolvidas no fluxo já retornaram a Manaus. São esperadas pelo menos mais 2 mil até o fim desta segunda.

[ i ] Das 70 mil pessoas esperadas para passarem paleas balsas, somente 50 mil apareceram.

Manaus - O número estimado pela Sociedade de Navegação, Portos e Hidrovias do Amazonas (SNPH) de um fluxo de aproximadamente 70 mil pessoas em viagens de balsa neste feriado prolongado no Estado, de 5 a 7 de setembro, foi reduzido para 50 mil.

Até a manhã desta segunda-feira (5), pouco menos de 40 mil pessoas já haviam completado a travessia de Manaus para outros Municípios. "A construção da ponte sobre o Rio Negro deve ter, de alguma forma, diminuído o desejo das pessoas atravessarem o rio por causa da facilidade. Balsas não faltam", opinou o assessor de comuicação da SNPH, Marinaldo Matos. 

Também segundo a assessoria, os Municípios mais visitados neste período foram Novo Airão (a 115 quilômetros a noroeste de Manaus), onde acontece um acampamento para jovens da Igreja Adventista, Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste da capital amazonense) e Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus). 

A SNPH informou que por volta de 5 mil pessoas envolvidas no fluxo já retornaram a Manaus. São esperadas pelo menos mais 2 mil até o fim desta segunda. "Pode vir até 10 mil, depende muito do tempo. O número ameniza se chover", disse Marinaldo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê tempo parcialmente nublado, mas com sol na região durante os próximos três dias.

Nenhum comentário: