segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Adventista reclama de tratamento no Enem no RS

A professora Mary Terezinha da Rosa Sagrilo, 43 anos, de São Francisco (RS) diz que a filha Mayara Sagrilo, 17 anos, foi prejudicada no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quando esperava o por do sol para começar a fazer as provas no Centro Universitário Franciscano (Unifra), na cidade de Santa Maria.

Confira a correção online do 1º dia de prova do Enem
Veja como será a seleção nas principais universidades públicas
Da prova que vazou ao endereço errado, veja as falhas do Exame
Enem 2010: veja onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas

Por causa da religião adventista, ela não poderia realizar nenhuma atividade até o por do sol e ficou com outros estudantes, adventistas e judeus, aguardando em uma sala até o início das provas. Das 12h30 às 19h30, Mayara não pode conversar com os colegas e, segundo a mãe, chegou a ser advertida por comer. A estudante também teria se sentido mal devido ao calor. "Foi desumano o que fizeram com eles, foi a primeira vez que os adventistas foram tratados assim ao esperar para a prova", diz Rosa.

O Terra entrou em contato com a universidade, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

A internauta Mary Terezinha da Rosa Sagrilo, de São Francisco (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

via: http://noticias.terra.com.br

Nenhum comentário: