sexta-feira, 28 de outubro de 2011

HAS - Exames gratuitos na Câmara de Niterói

O consultório itinerante do Hospital Adventista Silvestre, de Santa Tereza, retornou à Câmara de Vereadores para realização de novos exames de prevenção ao câncer. Desta vez os homens também serão atendidos com avaliação do PSA para detectar a probabilidade do câncer de próstata. 

Até 3 de novembro, de segunda a quinta-feira, entre 9h e 15h, a detecção do câncer no colo de útero e de mamas estará sendo feito em mulheres. Já nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, a partir das 8h, será realizada a coleta de sangue em homens e mulheres para realização de hemograma completo, lipidograma para medir o colesterol, glicose e o PSA.

Para as mulheres que forem realizar o exame é importante que não tenham tido relações sexuais nos três dias anteriores; não fazer uso de cremes vaginais e evitarem o uso da ducha vaginal. Para melhor resultado dos exames, ele deve ser feito com um mínimo de sete dias após o fim do ciclo menstrual ou estar faltando, no máximo, três dias para seu início. A mulher também não pode estar fazendo uso de espermicidas.

Nenhum comentário: