sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Hospital Adventista silvestre promove o curso como parar de fumar

O Hospital Adventista Silvestre promove a partir do dia 23 de outubro, o curso "Como Parar de Fumar", em Vila Isabel. O objetivo do curso, com carga horária de 9 horas, é oferecer informações aos fumantes e aos seus familiares sobre como o tabaco prejudica a saúde e o convívio social. O evento é gratuito.

As aulas serão dividas por temas, relacionando o tabagismo com a mente, os aparelhos digestivo e respiratório, o coração, a alimentação, o sexo e sobre como o tema é abordado pela mídia. O evento, coordenado pelo Dr. Sebastião Marques, conta com as participações dos integrantes de uma equipe multidisciplinar do Hospital Adventista Silvestre como médicos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, voluntários, além de um grupo de ex-fumantes.

O fumo pode causar danos como doenças pulmonares obstrutivas crônicas (DPOCs), além das enfermidades mais comuns causadas pelo cigarro como a bronquite crônica e o enfisema pulmonar. Entre as doenças mais graves está o câncer de pulmão, provocado, em 90% dos casos, pelo tabaco, cujo uso prolongado pode causar ainda câncer do colo do útero, no pâncreas e na bexiga. Outra doença grave relacionada ao tabagismo é o Acidente Vascular Cerebral (AVC).

.[Como Parar de Fumar, de de 23 a 28 de outubro, às 19h30, Rua Souza Franco, 248 – Vila Isabel – Rio de Janeiro (RJ).Inscrições: (21) 9667-6858/ 9667-7548 |naoqueromaisfumar@gmail.com].

Nenhum comentário: