segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Igreja Adventista inicia mutirão de Natal em Palmas

 


Desde o mês de setembro, as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia do Distrito de Taquaralto em Palmas vem desenvolvendo ações de coleta do Mutirão de Natal 2011. Este ano, a novidade é o trabalho em conjunto de todas as Igrejas do Distrito de Taquaralto. A tradicional campanha de coleta de alimentos e donativos vai garantir um fim de ano muito melhor para centenas de famílias em Palmas. Em 2010 foram recolhidos 4 toneladas de alimentos e roupas e este ano a meta é chegar a mais de 10 toneladas.

Além da coleta de alimentos e roupas, as equipes participam de uma gincana social e evangelística, que inclui doação de livros, visita a pessoas carentes, ajuda comunitária, vigílias de oração, entre outras atividades.  O projeto se encerrará no dia 10 de dezembro com uma animada programação de premiação e entrega dos alimentos às entidades e famílias carentes cadastradas. Nas, fotos a Equipe Amarela faz visita no lar dos idosos em Porto Nacional.


Histórico
O Mutirão de Natal, coordenado pela ADRA, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, ocorre em oito países sul-americanos simultaneamente e é operacionalizado com apoio de empresas, poder público e as instituições adventistas como as igrejas, escolas e hospitais. A fome ainda é um problema no mundo e na América do Sul.

Segundo a ONU, estima-se que um sexto da população mundial passe fome. Na América Latina e Caribe, o número de famintos supera a casa dos 71 milhões. Já no Brasil, 7,5 milhões de pessoas têm renda domiciliar inferior a um dólar por dia, embora, de acordo com dados do Governo, o país tenha reduzido o número de pessoas em extrema pobreza nos últimos anos.

Em 2010, o projeto arrecadou mais de 6 mil toneladas de alimentos que beneficiaram milhares de pessoas nos países participantes como Argentina, Brasil, Bolívia e Equador.

Mutirão de Natal – É um projeto anual que, desde 1996, ocorre sob a coordenação adventista. Começou através da iniciativa de membros da igreja que resolveram idealizar uma gincana nas congregações que motivou grupos a angariarem alimentos em prol das pessoas necessitadas.

Nenhum comentário: