sexta-feira, 18 de abril de 2008

Hemosul participa de campanha da Associação Adventista

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) vai participar, neste fim de semana, de mais uma grande campanha para aumentar os estoques, principalmente dos tipos sanguineos AB-, AB+, A- e B-. Depois do sucesso na campanha com a Universidade Católica Dom Bosco (foto), ocorrida ontem e hoje, as equipes do Hemosul estarão recebendo mais uma vez os participantes da Associação Adventista, que realizam a campanha "Vida por Vidas".


Os integrantes da igreja fazem essa campanha durante todos os sábados do mês de abril. Além do Hemosul, estarão recebendo doadores nos bancos de sangue do Hospital Regional, Hospital Universitário e núcleos hemoterápicos do interior.

Para a direção do Hemosul, a parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia traz sempre bons resultados, pois eles representam uma parcela da população que apresenta um perfil próprio para doação, já que prezam pela qualidade de vida – a maioria não ingere bebidas alcoólicas, pratica esportes e tem hábitos saudáveis – o que facilita a triagem e aproveitamento do material colhido.

O Hemosul fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, esquina com a rua Padre João Crippa. Para ser um doador a pessoa precisa ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido álcool 48 horas antes da doação e estar alimentado. Após a coleta, o sangue passa por testes e aprovação para uso. O telefone para obter mais informações é o (67) 3312-1500.

Nenhum comentário: