quinta-feira, 10 de abril de 2008

Magali incentiva projeto desenvolvido com desbravadores do Clube



A vereadora Magali Picarelli (PMDB) participou recentemente da abertura das atividades sócio-educativas e culturais do Clube de Desbravadores Alfa Centauro e Aventureiros Centaurinho, ambos da Igreja Adventista do 7º Dia do bairro Santa Carmélia, realizada na Escola Municipal Eulália Neto Lessa. O projeto social é desenvolvido há oito anos, com crianças e adolescentes, pela respectiva igreja.

A peemedebista ficou satisfeita em saber que as atividades concretizadas pelo clube são bem diversificadas e por meio delas, vem sendo pregado um trabalho de fortalecimento entre pais e filhos, além do desenvolvimento da criança nas condições físicas, mentais e sociais, primando principalmente para maior santificação com Deus.

"Os pais e responsáveis pelas crianças se tornarão mais confiantes e efetivos em seu papel como colaboradores de Cristo em favor de seus filhos. É grandioso saber que o programa foi criado para auxiliar os pais e filhos e suas importantes responsabilidades. Amor se constrói com atenção, mansidão, oração e respeito e isso é uma das coisas fundamentais em qualquer relacionamento", assegurou a vereadora.

Magali Picarelli tem procurado, juntamente com seu marido, o deputado estadual Maurício Picarelli, motivar lideranças evangélicas, dentre elas o segmento dos desbravadores e aventureiros e conseqüentemente o Ministério Jovem da Capital, para que continuem desenvolvendo um bom trabalho durante 2008 e os próximos anos.

O Clube – O Clube dos Desbaravadores e Aventureiros é um movimento educacional e social de combate às drogas e alcoolismo, adaptado e praticado por membros das igrejas adventistas do 7º Dia de todo o Brasil. Embora todas as igrejas tenham atividades parecidas, as organizações são diferentes em cada região.

Segundo a direção da Igreja do Santa Carmélia, "o aspecto religioso e de cunho educacional ao método de Cristo é que diferencia o trabalho desenvolvido pelos desbravadores do trabalho empreendido por outras entidades escoteiras". Das várias diferenças entre ambos nota-se o estilo de programação, o trato com os membros, a organização hierárquica e a educação holística, baseada em três pilares: Corpo, Mente, Espírito.

O Clube de Desbravadores do Santa Carmélia conta atualmente com 50 integrantes, com faixa etária de 10 a 15 anos , além de 30 aventureiros com idade entre 5 e 9 anos. O deputado Picarelli acompanhou a vereadora Magali na solenidade.




Nenhum comentário: