sexta-feira, 18 de abril de 2008

Prefeito participa de benchmark do PGQP Norte


O prefeito Eloi Zanella esteve no Pólo de Cultura nesta terça-feira (15), participando do primeiro benchmark do ano 2008, promovido pelo PGQP Norte. Juntamente com a coordenadora do Comitê da Qualidade a Prefeitura Municipal, Vani Scariot, o prefeito acompanhou a apresentação do empresário Rogério Meneguzzo, da empresa JR Meneguzzo (Index Jeans e Chopper Jeans) - tradicional indústrial do vestuário de Erechim. De acordo com Hermes Kosak, presidente do PGQP Norte o projeto prevê a realização de mais dois eventos até o final do ano, levando lideranças das organizações ligadas ao Programa da Qualidade, para uma explanação sobre o modelo de gestão aplicado, seguindo os critérios de excelência, e uma visita à empresa.
O primeiro benchmark reuniu cerca de 50 pessoas entre diretores e agentes da área da qualidade. Kosak adiantou que o PQGP Norte pretende trabalhar mais intensamente as empresas e as prefeituras integradas pela Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau). Ele anunciou também uma parceria com a Escola Adventista de Erechim que está vinculada a Uniderp – Universidade do Pantanal. A parceria estabelece que os universitários matriculados em Erechim façam, a partir do 5º semestre, diagnósticos de empresas que ainda não estejam no Programa da Qualidade e apresentem como conclusão do trabalho, um modelo de gestão de qualidade para ser colocado na prática.
JR
Os Meneguzzo estão na atividade comercial desde o ano de 1956, quando ainda residiam em Cotiporã, no vale do Rio das Antas. Em 1963 fixaram residência em Erechim com casa comercial e em 1976, ingressaram na atividade industrial, com a marca JR Meneguzzo. Na década de 1990 entraram no programa da qualidade. Em 2004 conquistaram o Troféu Bronze e em 2007 o Troféu Prata. Rogério Meneguzzo explicou que além do Troféu Outro, o objetivo para este ano o projeto é a unificação das fábricas – a primeira está localizada na Rua Andradas e a segunda unidade fica no Distrito Industrial de Erechim. A JR Meneguzzo tem 398 colaboradores e produz 1.700 peças/dia. Atua fortemente no mercado nacional no fornecimento de produtos voltados para os jovens consumidores das marcas Index e Chopper. Tem uma carteira com 1.666 clientes atendidos por 49 representações comerciais distribuídas em todo o país.
A JR tem como missão produzir moda com estilo, colocando no mercado produtos e serviços inovadores; no desafio de sempre buscar o novo. Moda é o negócio da JR Meneguzzo; moda com ética e qualidade. Ela tem como visão ser uma empresa rentável, reconhecida como inovadora no mercado da moda, sendo eficiente com simplicidade. Desafiadora, a JR segue o conceito CRM – Customer Relations Hip Management:- com toda as ações voltadas para o atendimento e antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais.

Nenhum comentário: